Igaratá Vence Jogos de Abertura da Copa

Nos jogos em três categorias o time anfitrião levou a melhor

Esportes Em 23/01/2018 18:43:53

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Igaratá

 

As delegações que disputam a Copa Pan-Americana de Futebol – Fase Internacional 2018 - se apresentaram no último sábado (20/01/18), no estádio municipal de Igaratá diante de um público de mais de 500 pessoas.

Portando bandeiras de seus países, de suas cidades e das próprias equipes cerca de 600 atletas das categorias de base desfilaram e, em colunas ouviram os hinos de suas pátrias. O evento promovido pela empresa Mercosul Eventos e Promoções em parceria com a Secretaria de Esportes, Turismo e lazer da prefeitura de Igaratá contou com o patrocínio da ZBR Clama que está investindo nos talentos jovens da cidade.

De acordo com a organização do evento, as melhores equipes de futebol de base da Bolívia, do Paraguai, de Igaratá, Arujá, Jacareí, São Paulo, Guarulhos estão presentes no torneio. Todos estão alojados nas escolas municipais. 

O prefeito Celso Palau destaca a importância de realizar esse tipo de competições na cidade: - Esses eventos esportivos movimentam o comércio da cidade e oferecem oportunidades aos jovens de 9 a 17 anos de conhecer e desenvolver suas próprias capacidades possibilitando o aperfeiçoamento através do exemplo. Além disso, o conhecer culturas diferentes enriquece a personalidade e valoriza as próprias experiências, conclui Palau convidando a população a prestigiar essa grande competição em nossa cidade.

O placar dos jogos da abertura foram: na categoria sub 11, Igaratá 4 X 1 ACD União Maraba, na categoria sub 15, Igaratá 3 X 1 Club Bolivar e na categoria sub 17, Igaratá 3 X Club Bolivar 0.

Para o secretário de Esportes Benjamim de Lima, os jogadores de Igaratá já tiveram um desempenho excelente na abertura e tem grande chances de levar a vitória nessa Copa.