Igaratá vai retomar projetos suspensos

Prefeito aponta solução para manter projetos sociais

Política Empregos Em 31/07/2018 13:42:44

Por Comunicação Igaratá

 

O prefeito Celso Palau determinou a realização de “Chamamento Público”, o mais rápido possível, para que os professores e instrutores dos projetos sociais mantidos pela Prefeitura façam os seus registros como MEI´s (Micro Empreendedor Individual), condição que permitirá a manutenção das iniciativas de interesse social.

- Há, contudo, um tempo necessário para essas providências, tanto para o chamamento público como para que os instrutores e professores façam a sua inscrição junto ao Ministério da Fazenda, explica o Prefeito.

A determinação de suspender os projetos foi decorrente das denúncias feitas pelos vereadores da oposição à sua administração que recorreram ao Ministério Público diante da remuneração paga a diversas pessoas durante o ano de 2017 através do RPA (Recibo de Pagamento a Autônomo). Palau lembra que na administração passada houve pagamento através do mesmo recurso do RPA, em montante muito maior e que, em alguns casos, excederam aos oito mil reais por CPF ou CNPJ permitidos pela lei, fatos que serão apresentados no momento oportuno.

- Nosso interesse é e sempre foi o interesse da população e não mediremos esforços para oferecer o que há de melhor como o projeto que está em elaboração o “Educa em Ação”, iniciativa que dará continuidade a todas essas ações para Igaratá, conclui o Prefeito