Igaratá terá quadra de grama artificial

Investimento será feito pelo Estado no valor de R$147.200,00

Cidades Em 26/06/2020 17:44:11

No início do mês de agosto deverá ser iniciada a construção de uma quadra de futebol society com grama artificial ao lado da Escola Irmã Paula, no Jardim Rosa Helena. Na última quarta-feira o prefeito Celso Palau acompanhado do vereador Benjamim de Lima esteve na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, em São Paulo para assinar o convênio no valor de R$ 147.200,0.

A obra será executada no espaço existente ao lado da Escola integral e poderá ser utilizada para as aulas de atividades esportivas e físicas dos estudantes quando retornarem as aulas ou forem liberadas as atividades esportivas atualmente suspensas em decorrência da pandemia. Segundo o prefeito Palau as obras deverão começar nos próximos 30 dias e caberá ao município a responsabilidade de promover a adequação do terreno e as ligações de água e luz no local de modo que a empreiteira contratada pelo Estado possa imediatamente começar as obras.

O programa “100%- Esporte para Todos” foi criado em março deste ano com a promessa de implantar em diversos municípios cem quadras esportivas de grama sintética e 100 pistas de skates. Como Igaratá já possuía a pista, o prefeito Palau optou pela quadra.

Todos os equipamentos serão implantados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado e cabe à administração municipal a documentação e a preparação do local onde a quadra será implantada. 

Para o secretário Aildo Ferreira Rodrigues O programa é uma ação que atende a razão da existência da Secretaria, auxiliando na transformação para uma sociedade mais saudável, ativa e participativa. – Certamente Igaratá terá muito a ganhar com mais essa obra! afirmou ao Prefeito Celso Palau.