Igaratá terá Escola da Construção Civil

A presidente do Fundo Estadual, a primeira dama do Estado, Lu Alckmin dirigiu a cerimônia

Cidades Em 29/09/2017 19:09:58

O prefeito Celso Palau e a vice prefeita e diretora da secretaria de ação social e cidadania de Igaratá, Nedi Prianti Palhavã assinaram na última segunda-feira (25/09), em Taubaté, com o Fundo Social de Solidariedade do Estado, um convênio a ser implantando no município para a formação de pedreiros, assentador de pisos e azulejos além de outras qualificações profissionais.

A presidente do Fundo Estadual, a primeira dama do Estado, Lu Alckmin dirigiu a cerimônia na qual os 38 municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte se comprometeram a desenvolver os cursos de capacitação profissional como uma forma de reduzir o desemprego e proporcionar a geração de renda.

“Esta união entre Estado e municípios, dedicação e vontade dos representantes de cada cidade é muito importante para a população. Quando se qualifica o ser humano, ele se torna independente, ele resgata a sua autoestima. O trabalho dignifica o homem e todos estes projetos engrandecem o ser humano”, comentou Lu Alckmin durante a cerimônia.

Para a Vice Prefeita a “Escola da Construção Civil” vem de encontro a uma necessidade vocacional de Igaratá. – A construção civil, diz ela, é uma das atividades econômicas mais fortes em nosso município. A construção de casas e a manutenção delas exigem a existência de profissionais capacitados em todos os setores dessa atividade desde o processo inicial da construção até a conservação elétrica e hidráulica. Nós só temos a ganhar com essa escola que poderá formar bons profissionais.