Igaratá recebe caminhão limpa fossa

Chegou, na manhã de ontem, um caminhão limpa-fossa para ser incorporado à frota de veículos do município.

Cidades Em 31/07/2020 20:09:20

Chegou, na manhã de ontem, um caminhão limpa-fossa para ser incorporado à frota de veículos do município.

Trata-se de um caminhão dotado com equipamento de desobstrução e limpeza de redes coletoras de esgoto através de jateamento de água a alta pressão e vácuo para aspiração de detritos. O veículo, no valor total de R$860.000,00, foi doado pela Sabesp (Saneamento Básico de São Paulo) dentro das compensações pela obra de interligação das represas do Jaguari e Atibainha.

Segundo o prefeito Celso Palau, a partir da próxima semana, três funcionários da Prefeitura serão treinados para operar o caminhão que será empregado no atendimento às residências localizadas em bairros onde não há rede de esgoto e nem condições de instalação de fossas sanitárias profundas. 

Palau explica que o atendimento às residências que necessitarem do limpa-fossas será feito segundo uma escala a ser implantada pela secretaria de obras e a carga será despejada na lagoa de tratamento de esgoto da Sabesp. – No período de treinamento da equipe de operação do caminhão, o atendimento será gratuito e direcionado aos bairros mais afastados. Posteriormente será cobrada uma taxa que ainda será fixada, levando em conta os custos da operação, especialmente o valor cobrado pela Sabesp para a descarga no sistema de tratamento.