Igaratá qualifica mais trabalhadores

A segunda turma da Frente de Trabalho de Igaratá se forma com a presença e o apoio da vice-prefeita, Nedi Palhavã.

Educação Em 04/05/2018 20:38:07

A formatura fez com que a pequena sala ficasse repleta de alegria e da sensação de dever cumprido. Dezenas de integrantes da Frente Social de Trabalho de Igaratá receberam na última quarta-feira (02/05) o certificado de qualificação do curso de pintura em tecido e de corte e costura. “Aprendemos um novo ofício e podemos ganhar dinheiro com a nossa criatividade. Pois somos todas capazes”, diz Gisele Lemos, uma das formandas.

O curso contou com 60 horas de atividades, neste período as alunas aprenderam técnicas de pintura básicas em tecido para produzirem suas próprias mercadorias e vendê-las. "A capacitação simboliza para estas mulheres guerreiras uma conquista e o início de novas oportunidades, o objetivo é abrir portas para que elas cresçam profissionalmente e independentemente", diz Nedi.

Preocupado com o alto índice de desemprego no município o Prefeito Celso Palau determinou a realização do projeto como forma de qualificar e apresentar alternativas para os inscritos. A ideia é fazer com que cada trabalhador tenha de cumprir uma rotina de seis horas trabalhadas por semana e 12 horas semanais de qualificação.  Cada turma atua durante seis meses, quando é substituída para que cada vez mais pessoas tenham oportunidade de qualificação. " Em breve abriremos outros cursos, todos voltados para transformar a pessoa que antes estava desempregada, num empreendedor de seus próprios talentos. Trabalho digno e com qualidade de vida, é o que queremos para estas turmas dedicadas”, finaliza a Vice-Prefeita.