Igaratá pode ser finalista em duas categorias na Copa Pan Americana

Hoje, a partir das 08h o time sub 11 de Igaratá disputa a semifinal contra a equipe paraguaia do Santa Lúcia

Esportes Em 26/01/2018 20:41:58

Hoje, a partir das 08h o time sub 11 de Igaratá disputa a semifinal contra a equipe paraguaia do Santa Lúcia. Se a equipe de Igaratá vencer joga, às 11h contra o vencedor da partida entre a Seleção Paraguaia e a Bolívia, jogo que acontece logo depois da primeira semifinal do dia.

Definem-se hoje os campeões de todas as categorias, encerrando a fase internacional da 4ª Copa Pan Americana de 2018, de futebol de base, que reuniu em Igaratá mais de 600 atletas de 11 a 17 anos de diversas cidades do país, da Bolívia e do Paraguai, um total de 14 equipes.

Igaratá já está na final da Sub 17 contra a White Bloc, de Guarulhos. Na categoria sub 15 o time anfitrião perdeu por 2x1 para a Seleção Paraguaia que disputa a final com o Atlético J.C.  Na categoria sub 13 a seleção paraguaia enfrenta o Santa Lúcia na parte da tarde.

Com os jogos deste sábado, a Copa chega ao fim com um saldo positivo. - Foi uma semana muito intensa, porém muito gratificante acompanhar de perto esse evento. Para Igaratá a copa é muito importante, divulga a cidade como um centro esportivo de qualidade”, observa o secretário de esportes Benjamim de Lima. Para o técnico Gil Silva o time de Igaratá mostrou um desempenho muito bom: “representou muito bem a nossa cidade e podemos nos orgulhar de nossos atletas”, diz ele.

O evento promovido pela empresa Mercosul Eventos e Promoções em parceria com a Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer da Prefeitura de Igaratá contou com o patrocínio da ZBR Clama que está investindo nos talentos jovens da cidade e com o apoio do Jornal Ouvidor.

O prefeito Celso Palau destaca a importância de realizar esse tipo de competições na cidade: - Esses eventos esportivos movimentam o comércio da cidade e oferecem oportunidades aos jovens de 9 a 17 anos de conhecer e desenvolver suas próprias capacidades possibilitando o aperfeiçoamento através do exemplo. Além disso, o conhecer culturas diferentes enriquece a personalidade e valoriza as próprias experiências, conclui Palau convidando a população a prestigiar essa grande competição.