Igaratá licita conclusão de obra da Creche

A Prefeitura de Igaratá abriu licitação para a conclusão no Núcleo Pedagógico 01 e 02 da Creche Municipal do Jardim Rosa Helena

Educação Em 12/10/2017 16:23:45

A Prefeitura de Igaratá abriu licitação para a conclusão no Núcleo Pedagógico 01 e 02 da Creche Municipal do Jardim Rosa Helena.  A concorrência está prevista para acontecer no próximo dia 23 quando serão abertos os envelopes das construtoras concorrentes. O valor da obra está estimado em R$668.951,74.

A Creche Municipal do Jardim Rosa Helena começou a ser construída há mais de seis anos e nesse período apenas uma parte dela foi concluída: a parte térrea do núcleo pedagógico 01. O setor de apoio, onde está planejado para servir de cozinha, lavanderia e rouparia atualmente está sendo utilizada como brinquedoteca.  

A conclusão do segundo pavimento desse núcleo permitirá que as instalações do prédio de apoio voltem para a sua função original, abrindo mais espaço para os alunos. Nessa segunda parte serão concluídas oito salas de aula e dois sanitários com cinco cabines cada um.

Mas é o núcleo pedagógico 02 que o prefeito Celso Palau define como o mais importante da imensa construção. No pavimento superior serão seis salas de aula, cada uma com capacidade de 33 alunos, três sanitários. No pavimento térreo além dos dois sanitários, haverá quatro salas de repouso e duas salas de atividades para as crianças da creche.

Professores e monitores também terão seus espaços garantidos no prédio de apoio e nos demais espaços dos três prédios construídos no amplo terreno entre a rodovia Joaquim Simão e a D. Pedro I. 

Para o Prefeito Celso Palau essa obra coloca uma pedra na antiga moda de um administrador municipal não concluir a obra de seu antecessor, como já ocorreu no passado. Para ele, a continuidade das obras é fundamental para manter a sequência de desenvolvimento que todos os municípios devem ter, independente de seus governantes. – Nossa preocupação é governar para o povo e todo e qualquer benefício que possamos fazer por nossa população deve ser feito. Os governos passam, mas a população continua.

Segundo o Prefeito a empresa vencedora da licitação terá 60 dias para concluir o seu trabalho porque no espaço que será entregue no final desse ano deverá ser implantada a Escola em Tempo Integral em 2018. – São mudanças fundamentais não só em nossa filosofia política, mas principalmente em nosso modo de lidar com os recursos públicos. Uma obra não pode parar!, conclui Celso Palau.