Igaratá lança cartilha de sua História

Essa semana o secretário de educação de Igaratá, Prof. Mauro Siqueira Teixeira, apresentou o primeiro livro destinado às crianças do ensino fundamental

Educação Em 27/10/2017 18:40:05

Embora a lei de diretrizes e bases da educação nacional determine que no currículo escolar conste a narrativa da história dos municípios, nem todas as secretarias de educação possuem material para contar aos estudantes a história da cidade.

Essa semana o secretário de educação de Igaratá, Prof. Mauro Siqueira Teixeira, apresentou o primeiro livro destinado às crianças do ensino fundamental  ciclo 1 (do 1º ao 5 ano) da história de Igaratá. Organizado pela equipe pedagógica da secretaria, a cartilha usa o depoimento de personagens vivos do município para contar, de forma lúdica, tudo o que ocorreu ao longo dos anos com o pequeno lugarejo, na verdade um pouso de tropeiros, às margens do rio Jaguari. 

Serão cinco livros ilustrados que dará destaque especialmente aos últimos 58 quando a cidade que ficou sob as águas da represa do Jaguari renasceu em outro lugar. Segundo os organizadores do trabalho, Igaratá será a primeira cidade a possuir um material destinado ao ensino fundamental com conteúdo da própria história. Mauro diz que no dia 4 de dezembro, quando a cidade comemora seu aniversário, haverá o lançamento de todos os livros.