Igaratá ganha agência do Sicredi

Cooperativa é a única instituição financeira do município

Cidades Em 23/08/2019 21:38:11

A Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, com o objetivo de ampliar sua a presença no estado de São Paulo, inaugurou, inaugurou na segunda-feira (19) a agência no município de Igaratá. O Sicredi é a única instituição financeira a atuar no município e tem como objetivo suprir a carência local.

Com 183,94m2, a agência foi projetada para oferecer conforto aos associados, seguindo os princípios do Sicredi, que está comprometido com a qualidade de vida dos associados e da comunidade. O espaço tem acessibilidade e conta com estacionamento para nove veículos.

A cooperativa chega ao município de 9.400 habitantes com o objetivo de oferecer produtos e serviços financeiros, além de auxiliar o desenvolvimento local, atendendo as necessidades dos associados e comunidade de forma geral.

“Esse é um momento importante para a Vanguarda, assim como para os moradores de Igaratá. Temos orgulho de fazer parte do município e poder prestar um atendimento de qualidade, preocupados com o nosso associado e a comunidade”, enfatiza o presidente da Sicredi Vanguarda, Aldo Dagostim.

Cooperativas X Bancos

As instituições financeiras cooperativas oferecem os mesmos serviços financeiros de um banco tradicional. O grande diferencial é que os associados são donos do negócio e atuam ativamente na gestão, participando das decisões da cooperativa durante as assembleias. O principal objetivo de uma cooperativa de crédito não é garantir o lucro, mas trabalhar para propor as melhores soluções financeiras ao associado. Os resultados positivos gerados, denominados sobras, retornam ao cooperado de acordo com a movimentação financeira dele. Além disso, os recursos aplicados nas instituições financeiras cooperativas ficam na região de atuação de cada cooperativa, movimentando a economia local, por meio das linhas de crédito.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.