Igaratá fechada a visitantes e turistas

O bloqueio está sendo feito por funcionários municipais com apoio da Polícia Militar

Trânsito Turismo & Natureza Segurança Pública Saúde Em 24/03/2020 09:11:35

 

O perímetro urbano de Igaratá amanheceu nesta terça-feira fechado. Só puderam passar pela barreira instalada no portal da cidade veículos com placas do município ou motoristas que comprovassem residência no município através de documentos como, conta de luz, água ou impostos.

O prefeito Celso Palau dirigiu pessoalmente a colocação das barreiras e a instrução aos fiscais escalados para a tarefa de bloquear o acesso a visitantes e turistas. O bloqueio está retendo ônibus e vans de turismo além de carros com placas de outros municípios, mas é permitida a passagem de caminhões e veículos de entrega de mercadoria para o abastecimento de comércios e indústrias.

Exceto farmácias, supermercados, casa de rações e açougues, todos os estabelecimentos não essenciais às população estão fechados. Bares e restaurantes podem funcionar apenas para serviço de entregas.

As medidas restritivas entraram em vigor hoje e devem permanecer valendo até o dia sete de abril ou até a segunda ordem. Estão embasadas no Decreto municipal no 17 de 21 de março 2020 e no Decreto Estadual 64879 de 21/03/20.