Igaratá elege Conselho Tutelar

No último domingo (8/12) Setecentos, setenta e um eleitores escolheram os cinco titulares e cinco suplentes que irão atuar nono Conselho Tutelar de Igaratá nos próximos quatro anos.

Cidades Em 13/12/2019 22:08:00

No último domingo (8/12) Setecentos, setenta e um eleitores escolheram os cinco titulares e cinco suplentes que irão atuar nono Conselho Tutelar de Igaratá nos próximos quatro anos. Serão responsáveis por acompanhar as políticas públicas para a infância e adolescência e fiscalizar a ação do poder público em relação à população dessa faixa etária.A eleição obedeceu as mesmas regras do sistema eleitoral com o diferencial do voto ser manifestado em cédulas que foram contabilizadas a partir das 17 hrs do domingo.

 Em pouco mais de uma hora o resultado foi divulgado assim que se conferiu o número de cédulas com o total de votos contabilizados. Foram 771 votantes, com 749 votos válidos, 18 nulos e três votos em branco. Diversos candidatos acompanharam a apuração e deixaram o prédio da Promoção Social e Cidadania, onde ficou a cabine de votação, alguns revoltados, outros comemorando, mas todos encantados com a lição de cidadania dada pelos eleitores de Igaratá. 

O secretário da Educação, Mauro Siqueira Teixeira destacou não somente a conscientização do eleitorado, mas também o trabalho desenvolvido pelos candidatos que, incansavelmente visitaram eleitores buscando apoio e explicando a importância de se escolher bem os eleitos de modo a assegurar uma atuação mais forte do Conselho. – O conselho será melhor se os conselheiros forem mais dedicados e mais capacitados e se atuarem com responsabilidade e dedicação, certamente conseguirão muito mais benefícios para essa população!  Acompanharam os trabalhos executados por funcionários da secretaria Municipal da Educação, o oficial de promotoria Francisco de Assis Rodrigues Ferreira e o Promotor de Justiça, Bruno Albino Ravara.

Foram eleitos Conselheiros Titulares Elaine Cristina Machado (Elaine Cabelereira) com 97 votos; Rozinéia Aparecida Mariano Batista (Rosi), com 74 votos;  Viviane Campos dos Reis (Vivi Campos), com 69; Fabiane Reis dos santos Macedo (Fabi Reis) que obteve 59 votos e Dirlene Fernandes de Camargo (Dirlene Didi) que conquistou 56. Como suplentes ficaram os candidatos: Norberto Pedro de Camargo com 53 votos; Munique Diaz da Silva Guanaes (Munique da Água Branca) que obteve 37 votos; Nilcéia Maria da Silva (Tchuca) com 35 e Nilcéia Maria da Silva (Priscila) com 34 votos, Elidalva Oliveira de Freitas, com 31 votos..

Quase todos os candidatos acompanharam de perto tanto o processo de votação realizada na sede da Secretaria. O secretário de Educação, Prof. Mauro Siqueira Teixeira agradeceu o trabalho realizado por sua equipe e o Promotor de Justiça, elogiou a participação maciça dos igarataenses não só votando, mas também assumindo o compromisso em atuar como Conselheiro Tutelar.