Igaratá continua vigilante contra o coronavirus

Paciente foi ao PS ao anoitecer da segunda-feira e está em isolamento domiciliar

Saúde Em 24/03/2020 18:10:38

Embora tenha surgido um caso suspeito, Igaratá continua livre do coronavirus. A secretaria municipal de Saúde informou que o nono paciente já está em isolamento domiciliar sendo monitorado pela equipe de profissionais que estão empenhados na contenção do vírus.

O Ministério da Saúde confirmou que, em quatro dias, o Brasil dobrou o número de pessoas com a doença Covid-19. São Paulo continua sendo o Estado mais afetado onde já morreram 40 pessoas, seguido pelo Rio de Janeiro onde ocorreram seis mortes.

Ainda segundo o Ministério da Saúde a cada dois ou três dias o número de infectados dobra no Brasil. Estima-se que em julho o número de infectados começará a decrescer e chegar em setembro com índices menores. Para o Ministério, fundamental é a manutenção do isolamento social, “único mecanismo com o qual poderemos conter o vírus”.

Vacinação contra Influenza

Segundo Fábio Carvalho, responsável pelo acompanhamento do sistema de vacinação, a estratégia adotada pela vigilância se mostrou muito eficaz. Na última segunda-feira foram administradas todas as 500 doses que chegaram ao município, não houve aglomeração ou contato próximo entre os idosos. As vacinas acabaram antes das 12hs.

Fábio acredita que na parte da tarde dessa quarta-feira chegarão mais vacinas. Ele afirma que o processo de vacinação será o mesmo, prioritariamente os idosos até as 16 hrs e, em seguida pessoal da saúde. Os acamados continuam sendo vacinados na casa.