Idosos receberam diversos atendimentos no Dia da Beleza

Quarenta mulheres tiveram suas unhas pintadas e 50 idosas receberam serviços de corte de cabelo e escova

Saúde Em 03/10/2013 10:14:13

Profissionais e alunos realizaram mais de 150 atendimentos voluntários no Centro de Convivência do Idoso (CCI) durante o Dia da Saúde Beleza, evento voltado exclusivamente ao público idoso. A programação foi realizada pela Secretaria de Assistência Social de Arujá em comemoração à Semana da Terceira Idade.

         Quarenta mulheres tiveram suas unhas pintadas pela professora Maria dos Anjos, que atendeu juntamente com as alunas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro. Já a Cedro Oliveira Escola de Formação de Cabeleireiros, que existe há cinco anos no Centro Residencial, prestou serviços de corte de cabelo e escova a 50 pessoas.

Trabalhando com sobrancelha e cabelo, as profissionais Gisele Costa e Vera Wille atenderam trezes mulheres, enquanto a terapeuta Daiana (especialista em tratamento de nervo ciático e hérnia de disco) realizou doze atendimentos. Formada no Japão, a profissional Massumi, por sua vez, atendeu 14 idosas com reflexologia e terapia.

         A massagista Silvana Maria, que trabalha com massagem clássica para stress, ansiedade, dores localizadas e linfáticas, também colaborou com a iniciativa, atendendo sete pessoas. Outros 28 idosos tiveram acupuntura auricular com a psicóloga e acupunturista Luciana Fernandes Soares, habilitada em acupuntura sistêmica, auricular e ventosa, entre outras.

“Nossa intenção foi a de proporcionar um dia diferente e produtivo ao público idoso. Com a variedade de serviços oferecidos, todos os atendidos ficaram agradecidos e muito satisfeitos”, avaliou a diretora de Assistência Social Ana Cristina Poli, autora da Lei que criou, há 17 anos, a Semana da Terceira Idade.

Programação

A Semana da Terceira Idade segue até dia 4. Nesta quinta-feira, a pastora Bernadete Lucena e a professora Elaine Abiscula oferecem, respectivamente, um culto e uma dinâmica dançante no Centro de Convivência do Idoso (Rua Rio de Janeiro, 245, Jardim São José). As atividades terminam com um passeio à cidade de Guararema, na sexta-feira.