Idosos do Centro de Convivência comemoram o Dia das Mães

Também estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto, e a adjunta da Pasta e responsável pelo CCI, Lucia Ribeiro.

Cidades Em 11/05/2018 01:12:15

por assessoria de imprensa da Prefeitura de Arujá

         Foi com um café da tarde caprichado e várias rodadas de bingo que os idosos que frequentam o Centro de Convivência da Chácara São José comemoram, nesta sexta-feira (11/05), o Dia das Mães. Aproximadamente 150 pessoas participaram do evento.

         “Muitas vezes as pessoas acham que o idoso deve permanecer sentado no sofá, sem fazer nada, o dia inteiro. E aqui, quando se juntam para atividades como esta ou para participar das aulas, vocês trocam energia positiva, se distraem, vivem a vida com dignidade. A todas as mães aqui presentes, meu carinho e abraço”, afirmou o prefeito José Luiz Monteiro.

              “A maternidade é uma dádiva que a mulher tem ao dar à luz, ao adotar alguém ou, quando na ausência destas duas circunstâncias, tornar-se mãe de um grupo grande de pessoas pela bondade de seu coração e por solidariedade. É uma data a ser comemorada com muito amor”, disse a secretária.

         Lucia Ribeiro, por sua vez, destacou a importância que atividades como a desta sexta-feira têm na vida de cada um dos frequentadores do CCI. “Eles são a causa do nosso trabalho diário, do apoio de voluntários. E estes momentos de socialização trazem bem estar físico e mental, felicidade e os mantém com a vida ativa”, disse.

         Diversos prêmios foram disputados durante o bingo, inclusive uma bicicleta doada pelo Styllu’s Supermercados. Profissionais da unidade também foram homenageados.