I Simpósio Sanidade é Liberdade

Evento convidou a comunidade para combater o suicídio. “Um dia para lembrar o quanto a vida é importante”, diz Camila Britto

Saúde Em 28/09/2018 22:22:11

por Érica Alcântara

Na quarta-feira, dia 26/09, mais de 100 pessoas compareceram à Câmara de Santa Isabel para o I Simpósio Sanidade é Liberdade, organizado por Érica Alcântara e Camila Britto, por meio do Rotary Club de Santa Isabel e o Jornal Ouvidor.

Os estudantes das escolas Profa. Brasilisia Machado Lobo, Profa Gabriela Freire Lobo, Major Guilhermino Mendes de Andrade, Hyeroclio Eloy Pessoa Barros, Objetivo e Etec de Santa Isabel foram os artistas que apresentaram obras de arte para todo o público, entre eles autoridades responsáveis pela segurança e serviços de acolhimento.

A emoção foi ingrediente das palestras, cada qual imprimiu sua identidade e compartilhou seu conhecimento. Todos no combate ao suicídio. Os jovens puderam interagir e fazer perguntas e nos intervalos desfrutar de dois cafés da manhã, doados pelos patrocinadores e dispostos à mesa por Evanilda dos Santos.

Um concurso pelas obras mais representativas para o tema do Simpósio selecionou, por meio do voto, estudantes das escolas Major, Objetivo e Gabriela que serão convidados a vir até a redação do Ouvidor bater um papo ao vivo sobre artes e campanhas de saúde pública.

Marcaram presença no evento: a Prefeita Municipal Fábia Porto; a Juíza de Direito Dra. Cláudia Villibor Breda; o Delegado de Polícia Dr. Carlos Alberto Oliveira; o presidente do Conselho da Criança e do Adolescente José Francisco; o presidente do Conselho Municipal de Segurança Joaquim Barbosa; a Governadora Assistente do Rotary Club Veronica Drumond; o vereador Paulinho Investigador; o Tenente da Polícia Militar Manoel Lima e sua esposa também Capitã da PM Maria Lima.

Palestrantes:

Érica Alcântara – Educadora e Jornalista 

Paola Francoti – Membro do Exército Brasileiro e participante do reality Bake Off Brasil.

Carol Bispo -  Artista e Estudante da E. E. Profa Brasilisia Machado Lobo 

Dr. Orlando Tavares Pinheiro – Presidente do Rotary Club de Santa Isabel Centenário

Instituto Plenna – com os irmãos coaches João, Marcelo e Maurício

Camila Britto – Psicóloga e organizadora do evento.

Apoio: Jornal Ouvidor, Rotary Club Santa Isabel Centenário, Padaria Ismael, Supermercado Styllus, MV –Assessoria Jurídica. 

Colaboração: Câmara e Prefeitura Municipal de Santa Isabel.