Homem é linchado em frente à delegacia

Acusado de tentar roubar um veículo, Manoel que tem 35 anos, foi contido por populares, apanhou e ainda no chão com o rosto ensanguentado foi algemado e preso

Segurança Pública Em 21/01/2016 15:24:29

Reportagem: Bruno Martins

 

Na tentativa de um roubar um carro com as vítimas ainda dentro do veículo, entre elas uma mulher e uma criança de cinco anos, Manoel Messias da Silva Lacerda, 35, levou a pior. Fingindo estar armado ele entrou no carro e gritou para que as vítimas saíssem. O caso ocorreu no início da noite de terça-feira, 19/01, em frente à delegacia de polícia de Santa Isabel e antes mesmo que os policiais prendessem, o suposto bandido, populares saíram em defesa das vítimas e o agrediram. 

Manoel ainda estava no chão, ensanguentado quando policiais militares, acionados por moradores, o algemaram e lhe deram voz de prisão. Sua justificativa, foi de que entrou no carro por engano, pois achava ser o seu. Ainda no momento do assalto a criança de cinco anos que estava na parte de trás do carro abriu a porta e saiu correndo, sua tia que estava na direção, aproveitou o momento e correu atrás da sobrinha. O indivíduo então passou a perseguir as vítimas, foi aí que alguns moradores e inclusive o familiar das vítimas D.M.S. 33, que havia saído do carro para comprar um espetinho de churrasco, encurralaram Manoel e o agrediram. 

Antes que o caso fosse registrado na Delegacia de Polícia, Manoel foi enviado a Unidade de pronto Atendimento (UPA) onde foi medicado. Ele permanece preso na carceragem do 1º Distrito Policial de Guarulhos à espera do julgamento.