Hipismo é destaque na região

Atleta de Guararema conquista segundo lugar no pódio paulista

Esportes Em 21/07/2017 19:38:28

Um dos esportes que mais cresce em toda a região é o hipismo, uma atividade que se desenvolveu nas guerras da antiguidade e que atualmente é um esporte dos mais disputados nas olimpíadas e destacado por sua elegância e integração entre o homem e o cavalo.

No mês passado o guararemense Leo Kamada, de 11 anos, conquistou o segundo lugar no Campeonato Paulista de Hipismo, categoria preliminar, disputado na Hípica Santo Amaro, na Capital. Léo treina há apenas um ano no Centro Hípico Haras Fiel, em Guararema sob o acompanhamento do treinador Cayetano Nicolas. Montando a égua Paloma Von Golden ele já é um dos nomes de destaque na Federação Paulista de Hipismo e conquistou no dia 15 desse mês, na capital federal, o terceiro lugar, por equipe, no Campeonato Brasileiro de Escolas.

O hipismo é um esporte que se mistura com a arte, pois exige a integração do homem e animal no adestramento, treinamento conjugando postura, força, velocidade, disciplina e obediência. As competições envolvem percursos com obstáculos de várias alturas e composições e são realizadas por equipes ou individualmente. O Brasil tem tradição na conquistas de medalhas em campeonatos internacionais.

O cenário onde Léo treina, Centro Hípico Haras Fiel em Guararema, é considerado um dos melhores da região conta com ampla estrutura para quem pretende conhecer ou se envolver no esporte e é onde o interessado é acolhido com profissionalismo e dedicação.

A amazona Márcia Hernandes aponta Léo e seus dois irmãos como motivo de orgulho e exemplo para todos que prestigiam o esporte na região. “A família Kamada vem investindo no esporte e as crianças demonstram muita disciplina, concentração e muito amor pelos animais fatores essenciais para o desenvolvimento não só no hipismo, mas também na vida pessoal do atleta!”, conclui.