Helio Helio Buscarioli (PR) - Pré-candidato a Prefeito de Santa Isabel

Conheça a proposta do candidato para Santa Isabel

Cidades Política Em 19/08/2016 17:18:32

Helio Buscarioli (PR) - Pré-candidato a Prefeito de Santa Isabel

Para o ex-prefeito HelioBuscarioli a principal função do prefeito é cuidar da cidade e se responsabilizar pelo município na gestão de seus recursos. “Eu deixei R$6,8 milhões em caixa quando deixei a prefeitura na minha última gestão, agora não sabemos o que vamos encontrar”, diz.

Na área da educação,Helio quer cuidar da infraestrutura das escolas, do transporte e as estradas de acesso à educação. Para ele é importante conquistar recursos para construir um novo centro educacional no Bairro Jd. Eldorado, nos mesmos moldes que ele fez no Bairro Jd. Novo Éden.

Contratar mais médicos, dentistas e fisioterapeutas na área da saúde são suas principais propostas. Bem como, ajudar a Santa Casa e Postos de Saúde com reformas estruturais.

Na área de transporte, Helio quer promover manutenção das vias de circulação dos ônibus, ampliar linhas e horários, bem como melhorar o atendimento ao idoso.

Helio lembra que foi na sua gestão que se construiu o prédio onde está alojado o destacamento da Polícia Militar e garante que se esforçará para trazer uma companhia para Santa Isabel. Ampliar o monitoramento nos portais e melhorar a Guarda Municipal também são suas prioridades. Helio se compromete a criar o plano de pavimentação e manutenção de ruas, avenidas e bairros afastados. 

Sobre os cargos comissionados, o Ex-prefeito acha que a atual administração está com excesso de gente, “hoje são 388 cargos, na minha época era 30% menos, sobrava mais dinheiro e se fazia mais pela cidade, pretendo reestruturar a administração para reduzir custos”.

Já temos uma cidade turística, diz Helio, destacando que triplica a população nos fins de semana. Para ele, este é o momento de trazer indústrias para oferecer mais emprego.

Quanto a regularização fundiária, Helio ressalta que nem ele tem escritura de sua casa. Recorda que em sua gestão conquistou o programa Cidade Legal e, através dele, acredita que todos conseguirão conquistar os direitos legais da casa própria.