Guardas fazem curso de policiamento em motocicleta

As técnicas de pilotagem vão de encontro ao aumento do papel das guardas municipais na segurança pública, conforme explica o comandante arujaense, José Carlos Silva.

Segurança Pública Em 31/01/2018 18:10:44

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

Para tornar o atendimento de ocorrências mais ágil e seguro, guardas municipais de Arujá participaram de um curso de patrulhamento em motocicleta realizado em parceria com a Guarda de Guarulhos. Sem custos, o treinamento teve a duração de dois dias.

As técnicas de pilotagem vão de encontro ao aumento do papel das guardas municipais na segurança pública, conforme explica o comandante arujaense, José Carlos Silva.

“Nossos guardas estão procurando melhorar diariamente a forma de atuação, os métodos e procedimentos do serviço de policiamento preventivo e humanizado, mostrando que independentemente da situação, estão prontos para diminuir os índices de criminalidade”, afirma.

Veículos

Em dezembro a Guarda Municipal de Arujá recebeu duas motocicletas Honda XRE 300. O treinamento dos agentes era uma das etapas para que os veículos adquiridos pela Prefeitura começassem a ser utilizados.

A Guarda

Com um efetivo composto por 38 agentes, a Guarda Municipal foi criada em 1995, pela Lei 1.156, com a missão de proteger os bens, serviços e instalações municipais, garantir a proteção dos direitos fundamentais e das liberdades, preservação da vida, promover o patrulhamento preventivo e o compromisso com a evolução social, conforme preveem o artigo 144 da Constituição e a Lei Federal 2.861. 

Os telefones disponíveis para atendimento à população são: 4655 1425, 4653 4829 e 153 (linha de utilidade pública).