Guararema será cenário de novela

Trabalho de restauro das estações, implantação do passeio da Maria-Fumaça possibilitaram escolha do município

Cidades Turismo & Natureza Em 17/05/2016 14:39:24

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Guararema

 

Guararema está prestes a se tornar nacionalmente conhecida como cenário de uma grande produção da teledramaturgia brasileira. A cidade foi escolhida para sediar a gravação do primeiro capítulo da próxima novela das 18 horas, que deve ir ao ar no segundo semestre do ano.

A Maria-Fumaça, bem como as estações de Guararema serão usadas para contar um pouco da história da produção que falará sobre a vinda de imigrantes para o Brasil. A partir do segundo semestre, telespectadores de todo o Brasil poderão ver Guararema na telinha.

A escolha da cidade não é por acaso, foi o trabalho realizado pela Prefeitura de Guararema, de revitalização da Vila de Luís Carlos, restauro das estações da cidade e a implantação do passeio de Maria-Fumaça em Guararema, que possibilitaram uma gestão do município junto às emissoras nacionais, para que trouxessem suas grandes produções para a cidade, que tem, além da vocação turística, beleza e atrativos para alimentar sua vocação artística.

A gravação do capítulo inicial da trama em Guararema está prevista para acontecer no início de julho. O decorrer da novela será gravado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

 

Produção busca figurantes

Para realizar a gravação do primeiro capítulo em Guararema, a EMS Produções irá selecionar 300 adultos de 18 a 60 anos, sendo 150 pessoas com características nipônicas.

Os interessados podem solicitar a ficha cadastral pelo e-mail: deolhonaprogramacao@guararema.sp.gov.br

Após o preenchimento, juntamente com duas fotos tamanho 10x15 (rosto/corpo - não há necessidade de fotos profissionais), a ficha pode ser entregue no Centro Cultural Nelson da Silva Braga, ou enviada diretamente para a produção por Sedex: Aos Cuidados de Fabiana - Rua Doutor Quintino de Paula Maudonnet, 09 Taquaral – Campinas/SP  CEP: 13.087-067 .

De acordo com a produtora, poderá ser necessário mais de um dia de gravação, devendo a pessoa estar disponível para comparecimento nos dias solicitados. O cachê para a figuração é de responsabilidade da produtora.

A seleção será realizada pela produtora de elenco, mediante a análise/avaliação das fichas e fotos. 

O Centro Cultural “Nelson da Silva Braga” fica Praça Cel. Brasílio Fonseca, 54, no Centro. O endereço eletrônico da produtora é:  www.emsproducoes.com.br .