Guararema recebe prêmio nacional de Gestão Ambiental

Município foi o único da Grande São Paulo a receber a certificação nacional

Cidades Em 01/07/2019 18:26:10

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guararema

Guararema foi um dos 140 municípios brasileiros selecionados entre os 5.570 para receber o Prêmio Destaque em Gestão Ambiental Municipal, promovido pela Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente – ANAMMA em parceria com a Frente Nacional dos Prefeitos. Em todo o Estado de São Paulo, apenas 11 municípios receberam a premiação, sendo que Guararema foi o único da Grande São Paulo. A entrega do prêmio o II Fórum Brasil de Gestão Ambiental (FBGA), realizado na última semana, em Campinas.

A indicação para a premiação partiu dos órgãos estaduais de Meio Ambiente, com o aval do Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, seguindo critérios pré-estabelecidos como existência, por lei, de órgão ambiental municipal; existência de Conselho Municipal de Meio ambiente, Plano Municipal de Resíduos Sólidos, ações de Educação Ambiental, entre outros. 

O prefeito Adriano Leite e o secretário de Obras, Meio Ambiente, Planejamento e Serviços Públicos, Evail Gonçalves Junior receberam o prêmio que reconhece as diversas iniciativas que visam à sustentabilidade e o fortalecimento da gestão ambiental em Guararema que já detém há cinco anos o título de Município VerdeAzul. 

“Os investimentos da Prefeitura e ações de preservação do meio ambiente, em parceria com Ongs e o Conselho do Meio Ambiente, que impactam diretamente no dia a dia da população são responsáveis por mais esta premiação na área. O reconhecimento estadual por meio do programa Município VerdeAzul e agora esta premiação a nível nacional mostram que estamos no caminho certo ao desenvolver ações e programas de conscientização que nos fortalecem e qualificam como uma cidade que investe e gera resultados na política ambiental”, disse o prefeito Adriano Leite. 

 

O 2º Fórum Brasil de Gestão Ambiental se encerra nesta sexta-feira (28/06) com exposições e palestras relacionadas ao tema. A programação completa pode ser acessada no site www.fbga.com.br.