Guararema fortalece economia com inauguração de nova unidade da Mars

Guararema fortalece economia com inauguração de nova unidade da Mars

Cidades Em 26/09/2019 18:12:58

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guararema

As políticas públicas da Prefeitura de Guararema para o fortalecimento do setor industrial e desenvolvimento econômico do município foram determinantes para a abertura de uma nova unidade fabril do grupo Mars, uma das maiores empresas de alimentos do mundo. 

Na manhã de hoje (25/09) o prefeito Adriano Leite; o deputado estadual, André do Prado; o vice-prefeito, Dirceu Jacinto Granato e o secretário de Desenvolvimento Econômico acompanharam a inauguração da nova unidade da Mars em Guararema, que será responsável pela produção da linha SNICKERS®, que passa a ser 100% realizada em Guararema. O evento contou com a presença de executivos da Mars e do governador do Estado, João Dória, que elogiou Guararema e a condução das políticas públicas de fomento ao desenvolvimento do setor industrial. 

Foram investidos mais de R$ 500 milhões criando uma plataforma de abastecimento do mercado nacional com produtos de fabricação em Guararema e gerando um total de 125 empregos diretos, sendo 79 na operação direta da fábrica de SNICKERS®, e 1232 indiretos, contados também os postos de trabalho proporcionados pela construção da unidade, entre outros

“A inauguração da nova fábrica Mars em Guararema marca a expansão de nossos negócios no município e no país e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento da economia local”, afirma Harvey Millar, Presidente da Mars Wrigley no Brasil.

O prefeito Adriano Leite falou sobre o retorno positivo para o desenvolvimento econômico de Guararema e agradeceu à empresa por acreditar no potencial do município. “Este certamente é mais um presente pelos 120 anos de Guararema, pois irá alavancar a econômica, gerando emprego e renda para a população e receita para o município. Temos investido em políticas públicas para atração de grandes empresas e manutenção das empresas já existentes no município com a infraestrutura do local, melhoria nos acessos, implantação de passarelas ao longo da rodovia e, recentemente, com a inauguração da nova Subestação de energia elétrica, para dar suficiência às empresas”, destacou o prefeito. 

O deputado estadual André do Prado elogiou a estrutura da unidade, já projetada com condições de ampliação pelos próximos 50 anos. 

“Tivemos a oportunidade de conhecer a fábrica e o processo de produção. Com o novo espaço, a empresa conseguirá produzir 100% dos chocolates nesta nova unidade, mais moderna e ampla o que irá impactar na geração de emprego e desenvolvimento de Guararema”, finalizou.