Guararema: 120 anos escrevendo a sua história

No dia 19 de setembro Guararema comemora 120 anos de história.

Cidades Em 04/09/2019 17:52:41

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guararema

No dia 19 de setembro Guararema comemora 120 anos de história. História esta que, desde a sua fundação, vem sendo escrita pelo seu povo que traz na alegria e na simplicidade o que Guararema tem de melhor.  Para celebrar esta data a Prefeitura preparou uma programação especial para o mês de setembro aberta a todos os moradores e visitantes.

Dois novos equipamentos de Assistência Social serão inaugurados. O Centro Socioeducativo “Alcides Antonio Rodrigues”, no bairro Guanabara, será inaugurado no dia 7 de setembro, às 10 horas. Já o Centro de Convivência do Adolescente "Professora Neusa Maria Hoelz de Matos", terá sua inauguração no dia 21 de setembro, também às 10 horas. Os equipamentos reforçam os serviços de atendimento às crianças, adolescentes e famílias com atividades sociais e de inclusão.

Ainda durante o mês um ato irá marcar a continuidade das obras de construção do prédio que irá abrigar o Hospital Municipal. Iniciada no dia 31 de maio de 2019 a previsão é que a obra seja entregue em 2021 realizando um dos maiores sonhos do guararemense em ter um Hospital com UTI em Guararema.

Atrações culturais, esportivas, ambientais e sociais também fazem parte da programação festiva dos 120 anos.

No dia 8 de setembro, das 9h às 12h será realizado o 1º Guararema Pet Day, que convida os amantes dos pets a levar o seu animal de estimação para participar de várias atividades como desfile, demonstração de adestramento, além da feira de adoção de pets.

Já nos dias 21 e 22 de setembro acontece a primeira edição do Festival de Flores e Licores, das 10h às 17h, na Vila de Luís Carlos com exposição dos produtores locais de flores e licores e atrações musicais. 

A programação se estende pelo mês e no dia 28 de setembro acontece a 5ª edição do Parateí Fest que contará com Show de Motos Radicais, além da apresentação da cantora Vanessa Martins e da dupla, Carrero e Capataz. A programação do Parateí Fest tem início a partir das 18 horas. 

 

Todas as atividades têm entrada livre e gratuita!