GRUPO MELHOR IDADE SE PREPARA PARA A 23ª EDIÇÃO DOS JOGOS REGIONAIS DOS IDOSOS

Os Jogos Regionais dos Idosos (JORI) são conjuntos de atividades realizadas nas cidades do interior de São Paulo e possui a missão de promover o respeito e incentivar a união dos participantes por meio do esporte e do lazer.

Esportes Em 09/08/2018 18:16:41

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Isabel

Os Jogos Regionais dos Idosos (JORI) são conjuntos de atividades realizadas nas cidades do interior de São Paulo e possui a missão de promover o respeito e incentivar a união dos participantes por meio do esporte e do lazer. No começo do mês de agosto, os membros do Grupo Melhor Idade começaram o treinamento para a 23 ª Edição que acontecerá em 2019.

“Os membros do Grupo Melhor Idade são grandes exemplos para todos, sempre participam das atividades com muita alegria e dedicação, tenho certeza que estão treinando muito e vão representar Santa Isabel da melhor maneira possível no próximo JORI, como sempre fazem”, afirmou a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

No Jori 2018, que aconteceu entre os dias 27/02 e 4/03 em São Sebastião, Santa Isabel competiu nas modalidades de coreografia, dança de salão, atletismo, truco, buraco (feminino e masculino), damas, dominó feminino e natação. A melhor classificação foi no atletismo em 7° lugar com as integrantes Yoko Mitani e Altina Gonçalves.

O Programa Grupo Melhor Idade é uma ação da Prefeitura de Santa Isabel, ao encargo da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social em conjunto com a Associação Afro Brasileira, que tem por objetivo a inclusão social e o incentivo na melhoria da capacidade de autonomia nas tarefas rotineira do público idoso.

Os participantes do programa possuem idade superior a 60 anos e são ofertadas a eles diversas atividades como jogos de mesa, aulas de dança (sertanejo, forró, carimbo, dança de casal), aulas de alongamento e relaxamento, aulas de canto e coral, reuniões de orientação social e bingos.

 

"Os Jogos Regionais dos Idosos são importantes para incentivar a prática esportiva do público acima de 60 anos, tornando viável um processo de envelhecimento mais saudável que beneficiará desde o desenvolvimento das pequenas ações do cotidiano, como também irá prevenir diversas doenças causadas pelo sedentarismo", explicou a Secretária de Assistência e Promoção Social, Maria Ângela Sanches.