Governo do Estado leva para a Grande São Paulo atrações gratuitas do Circuito Cultural Paulista

Francisco Morato, Franco da Rocha e Guararema recebem a programação nessa semana

Cultura Em 04/04/2017 10:45:31

 Assessoria de Imprensa Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo

 

O Circuito Cultural Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, agita a Grande São Paulo com música, teatro, dança e circo. São mais de 30 espetáculos gratuitos ao longo do mês. Confira a programação:

Francisco Morato e Guararema recebem nos dias 7 e 8 (sexta-feira e sábado) o espetáculo circense Magavilha com a Palhaça Carmela. O público poderá acompanhar as aventuras de Carmela, uma palhaça tímida e muito atrapalhada. Ela acaba mexendo numa mala misteriosa e passa por uma transformação, revelando o seu lado mais cômico. A apresentação em Francisco Morato será no CEU das Artes, na Avenida Paulo Brossard, s/nº, às 16h00; já em Guararema, a peça ocorrerá no Recanto do Américo (Pau D’Alho), às 15h00.

O Ballet Stagium celebra 46 anos de história com o espetáculo de dança Ballet Stagium 46 anos – Memória e Preludiando no sábado, dia 8 (sábado), em Franco da Rocha. Trata-se de um resgate da produção artística da companhia ao longo de sua trajetória, na qual os bailarinos se transportam para algumas das propostas desenvolvidas desde a sua fundação em 1971. Confira o espetáculo às 20h00, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, na Avenida Sete de Setembro, s/nº.

A peça infantil Pescadora de Ilusão, da Cia. Los Lobos Bobos, será a atração em Mogi das Cruzes e São Caetano do Sul, nos dias 28 e 29 (sexta-feira e sábado). Com Mel Lisboa e Carol Brada no elenco, a obra é inspirada no livro “A Mulher Que Matou os Peixes”, de Clarice Lispector.  O espetáculo conta a história de duas amigas que pedem ajuda às crianças para perdoar Clarice por ter matado os peixes de seus filhos, assim como ela faz no livro. A peça homenageará a escritora, cuja morte completa 40 anos em 2017. Em Mogi das Cruzes, o espetáculo ocorre no Teatro Vasques, na Rua Dr. Correa, 515às 15h00; já em São Caetano do Sul será no Teatro Paulo Machado de Carvalho, na Alameda Conde de Porto Alegre, 840, às 16h00.

A distribuição de ingressos para os espetáculos do Circuito Cultural Paulista é de responsabilidade das prefeituras dos municípios participantes.

Organizado pela Secretaria da Cultura do Estado em parceria com a Organização Social APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte, o Circuito Cultural Paulista já realizou mais de 6 mil apresentações em todo o estado, prestigiadas por mais de 1,9 milhão de pessoas. Já passaram pela programação nomes como Malvino Salvador, Denise Fraga, Fernanda Montenegro, Barbara Paz, Zélia Ducan, Luiza Possi, Arnaldo Antunes, Guilherme Arantes, Margareth Menezes, João Bosco e muitos outros. Para mais informações, acesse: www.omelhordaculturasp.com/projetos-e-equipamentos/circuito-cultural-paulista.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA REGIÃO

  

07/04 – Francisco Morato

Palhaça Carmela - Magavilha [Circo]

Local: CEU das Artes - Av. Paulo Brossard, s/nº

Horário: 16h00

 

08/04 – Franco da Rocha

Ballet Stagium - Ballet Stagium 46 anos - Memória e Preludiando [Dança]

Local: Centro Cultural Newton Gomes de Sá - Av. Sete de Setembro, s/nº

Horário: 20h00

 

08/04 – Guararema

Palhaça Carmela - Magavilha [Circo]

Local: Recanto do Américo (Pau D'Alho)

Horário: 15h00

 

23/04 – Diadema

Francisco, El Hombre - Soltasbruxa [Música]

Local: Teatro Clara Nunes - Rua Graciosa, 300

Horário: 19h00

 

28/04 – Mogi das Cruzes

Pescadora de Ilusão - Los Lobos Bobos [Infantil]

Local: Teatro Vasques - Rua Dr. Correa, 515

Horário: 15h00

 

29/04 – São Caetano do Sul

Pescadora de Ilusão - Los Lobos Bobos [Infantil]

Local: Teatro Paulo Machado de Carvalho - Al. Conde de Porto Alegre, 840

Horário: 16h00