Governo do Estado dá início a duplicação da Mogi-Dutra

Governador visita a região para dar início às obras

Trânsito Em 15/12/2017 23:54:28

Na quinta-feira, dia 14/12, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin participou de uma solenidade em Mogi das Cruzes marcada pela presença de muitas autoridades, todos reunidos para celebrar o início das obras de duplicação e modernização da Rodovia Pedro Eroles (SP-088), mais conhecida como Mogi-Dutra.

Ao todo, serão 7,45 quilômetros de extensão de melhorias entre os municípios de Arujá e Mogi das Cruzes, com a construção de dois viadutos, quatro passarelas entre outros benefícios a serem realizados no caminho, do km 32 ao km 39,45, no entroncamento com a Rodovia Alberto Hinoto (SP-056), próximo à Via Dutra (BR-116). 

O Consórcio Construcap/Copasa, vencedor do certame, firmou contrato no valor total de R$121,9 milhões para a execução dos trabalhos. O prazo previsto para a conclusão é de 24 meses após o início das obras.

A expectativa do Estado é impulsionar o desenvolvimento socioeconômico dos municípios que compõem o “Cinturão Verde” (área de cultivo agrícola), formado por Arujá, Guararema, Mogi das Cruzes, Santa Isabel, Biritiba Mirim, Suzano e Salesopólis, entre outras cidades da Região Metropolitana de São Paulo, com grande destaque na produção de hortaliças, flores e frutas.  Com o início dos serviços, serão gerados 175 novos postos de trabalho, entre 44 empregos diretos e 131 indiretos. 

Autoridades

O secretário estadual de Logística e Transportes, Laurence Casagrande Lourenço, e o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ricardo Volpi, também participaram do evento.

O evento ainda contou com a presença dos prefeitos de Mogi das Cruzes, Marcus Melo; de Guararema, Adriano Leite; de Salesópolis, Varderlon Gomes; de Poá, Gian Lopes, e Suzano, Rodrigo Ashiuchi.

Os ex-prefeitos Marco Bertaiolli (Mogi das Cruzes) e Abel Larini (Arujá), atual secretário executivo do Condemat, bem como os deputados estaduais André do Prado, Marcos Damásio e Luiz Carlos Gondim também estiveram presentes.