Governo do Estado atrasa repasse do transporte escolar

Motoristas das vans escolares ameaçaram uma paralisação, no dia seguinte o recurso estava disponível

Educação Em 20/09/2019 21:08:58

Na quarta-feira, dia 18/09, o transporte realizado por vans escolares tirou o sossego de pais e mães de estudantes de Santa Isabel. Motoristas ameaçaram paralisar a prestação de serviço em razão da falta de pagamento. O diretor da Viação Suzano, empresa responsável pelo serviço, Marcos Graciano disse que “a prefeitura não pagou a empresa, por isso o dinheiro não foi repassado para as vans locadas”.

De fato, a secretaria da Educação informou que o Governo do Estado atrasou neste mês o repasse do recurso destinado ao transporte escolar. “O depósito referente a setembro caiu na conta da Prefeitura na manhã de quinta-feira, 19/09. Geralmente o repasse para os trabalhadores das vans é realizado no mesmo dia em que o Estado efetua o depósito, essa é a primeira vez que isso ocorre em 2019”, disse a coordenadora do setor.

A Secretaria Estadual de Educação informa que, segundo contrato firmado entre a municipalidade e o Estado, o repasse referente ao transporte escolar pode ser realizado dentro de qualquer dia do mês corrente. “E neste mês ocorreu no dia 18/09”.

Veja na tabela o número de alunos que utilizam o fretado escolar em Santa Isabel.