Golfe: Arujá sedia Brasileiro de Golfe Sênior a partir desta quarta-feira

A Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) realiza de quarta a sexta-feira no Arujá Golfe Clube o 34º Campeonato Brasileiro de Golfe Sênior ABGS 2013

Esportes Em 01/10/2013 06:43:48

A Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) realiza de quarta a sexta-feira (2 a 4 de outubro) o 34º Campeonato Brasileiro de Golfe Sênior ABGS 2013, a principal competição brasileira voltada para golfistas sêniores (acima de 55 anos). 

No ano passado, o torneio aconteceu no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. Nos dois anos anteriores, a disputa teve como sede o Alphaville Graciosa Clube, o Graciosa Country Club e o Curitibano, no Paraná. O campeão das três últimas edições foi o sênior Manuel Gama.

Como acontece há vários anos, o campeão brasileiro sênior receberá a Taça Mario Gonzalez, de posse transitória, numa homenagem a Mario Gonzalez, um dos maiores golfistas brasileiros de todos os tempos e grande incentivador do golfe sênior brasileiro.

O Arujá Golf Clube, sede da competição, é um dos principais campos de golfe do Estado de São Paulo e já sediou eventos de grande porte. Participarão da competição mais de 90 competidores de oito estados brasileiros. 

Nesta quarta-feira o jogo tem início às 8h30, quando jogam os sêniores e pré-sêniores scratch, que disputarão 54 buracos. Entre os favoritos estão nomes como Shozo Karasawa, Hideaki Iijima e Mario Sawada. As demais categorias, que jogarão 36 buracos, jogam na quinta e na sexta-feira.

Sobre a ABGS - Fundada em 1979, a Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) reúne os melhores golfistas sêniores e pré-sêniores do país, em sua maioria empresários, executivos e profissionais liberais de sucesso que tem o golfe como principal hobby. A ABGS é fundadora da Confederação Latino-Americana de Golfe Sênior e da Federação Sul-Americana de Golfe Sênior. Também faz parte da World Senior Golf Federation, a entidade mundial da categoria. 

A entidade conta com um quadro com mais de 1.300 associados e promove competições regionais, nacionais e internacionais. A ABGS já realizou torneios em destinos como Portugal, Itália, França, Tunísia, República Dominicana e EUA, entre outros, sempre aliando esporte, cultura, turismo, construção de relações duradouras e contato com o meio ambiente. O presidente da ABGS é o paranaense Claudio Kiryla.

Divulgação