General Motors anuncia abertura de vagas em São José dos Campos

Contratação visa repor trabalhadores que optaram pela demissão voluntária

Empregos Em 28/01/2020 13:48:10

A General Motors anunciou, nesta segunda-feira (28), a abertura de um processo seletivo para contratação de novos trabalhadores para o complexo de São José dos Campos. A iniciativa ocorre após a empresa ter realizado, no ano passado, três Programas de Demissão Voluntária (PDV) na unidade. A fábrica também passará por um período de férias coletivas, de 10 a 23 de fevereiro.

Serão contratados 60 operadores de produção, que irão atuar principalmente no setor de fabricação da caminhonete S-10 e manuseio. Os contratos irão vigorar por um ano, mas a data de início ainda não foi divulgada pela montadora.

Em 2019, a GM abriu três PDV, o que levou ao desligamento de cerca de 400 trabalhadores no complexo. Hoje a montadora possui 3.700 funcionários em São José dos Campos.

 Férias coletivas

As férias coletivas antecedem o período de investimentos que a GM vai fazer na planta local. Em março do ano passado, a montadora anunciou que investiria R$ 10 bilhões no estado de São Paulo.  Parte desse valor virá para São José dos Campos, como resultado do acordo negociado pelo Sindicato e aprovado em assembleia pelos trabalhadores.

 Com as férias coletivas, a fábrica será preparada para receber os novos investimentos. Entrarão em férias cerca de 1.200 trabalhadores dos setores da S-10, Trailblazer, Diesel e áreas afins. 

 “Como representante dos metalúrgicos, o Sindicato se mantém na defesa do emprego e direitos para todos”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Renato Almeida.