GCM recebe ação de sanitização para a prevenção contra o coronavírus

A iniciativa ocorreu na última semana nas bases da GCM em Vila Pedroso, no Centro e em viaturas

Saúde Em 27/07/2020 17:49:51

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

A Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Secretaria de Segurança Pública de Arujá, recebeu na última semana uma ação de sanitização de ambientes realizada de forma voluntária pela empresa ProLimpeza. A iniciativa ocorreu nas bases da GCM em Vila Pedroso, no Centro e em viaturas, com o objetivo de intensificar os cuidados preventivos contra o coronavírus.

Na linha de frente da segurança pública, por meio de patrulhamento e fiscalização na cidade, a GCM tem realizado ações de conscientização ao abordar arujaenses que não seguem as medidas de distanciamento social ou não utilizam máscara de proteção facial.

De acordo com a empresa que realizou a ação junto à GCM, a sanitização de ambientes é fundamental nesse momento de crise sanitária, pois elimina 99,99% das bactérias e é bastante eficaz na prevenção contra diversos vírus, como o H1N1 e o coronavírus, por exemplo.

“É primordial proteger os agentes municipais. Estamos muito agradecidos pela iniciativa e continuamos atuando para que o município venha a ter um melhor desenvolvimento e a população possa estar mais segura”, pontua o secretário municipal de Segurança Pública, José Carlos da Silva.