GCM faz palestras sobre drogas e cyberbullying em colégio

A ação atendeu a um pedido da direção da própria unidade escolar.

Educação Em 10/10/2019 18:36:50

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

Equipe do Grupo de Ação de Resistência às Drogas (Guard), da Guarda Civil Municipal, realizou esta semana, no Colégio Sion, uma palestra para alertar estudantes quanto ao uso de drogas lícitas e ilícitas, sua dependência e consequência, bem como cyberbullying. A ação atendeu a um pedido da direção da própria unidade escolar.

A palestra foi ministrada pelas guardas inspetoras Elisabete e Lourenço e o guarda Gardenir, todos do Guard, programa desenvolvido nas escolas municipais.

“O objetivo das palestras com os adolescentes é conscientizá-los sobre a dependência e os transtornos familiares e sociais que as drogas provocam, assim como sobre o cyberbullying, que vem crescendo a cada dia, levando muitos jovens à depressão e, em muitos casos, ao suicídio. Por isso, não hesitamos em atender ao pedido do colégio e seguimos abertos para colaborar com outras unidades escolares”, afirma o subcomandante Uelton Almeida.

“A droga tem o poder de roubar ou retardar o futuro do jovem. A dependência física e psíquica tira o foco dos projetos e sonhos, além afastá-lo dos amigos e familiares. É preciso alertar”, afirma o comandante da Guarda, José Carlos Silva.