Gari morre em acidente no Aterro Sanitário

Nelson de Almeida caiu da caçamba do caminhão

Cidades Segurança Pública Em 07/01/2020 17:57:39

Diversos fatores estão sendo analisados visando esclarecer a morte do servidor Nelson de Almeida (52 anos) que foi atropelado pelo caminhão em que trabalhava no apoio à coleta de lixo em Igaratá. O acidente aconteceu na manhã da última terça-feira (07/01/2020) no aterro sanitário do município.

Segundo testemunhas Nelson se recusou a seguir como os demais servidores na cabine do caminhão e seguia na caçamba quando perdeu o equilíbrio e caiu sob as rodas do veículo. De nada adiantou o socorro prestado pelos companheiros de trabalho, nem os equipamentos de segurança utilizados pelo Funcionário. Chamada pelos colegas, a equipe do SAMU que atendeu no local pôde apenas constatar o óbito do servidor da Prefeitura onde Nelson  trabalhava desde 1996.

Tão logo tomou conhecimento do ocorrido, o prefeito Celso Palau determinou que sua assessoria de saúde e de assistência social, bem como jurídica, prestasse apoio aos familiares da vítima e aos companheiros de trabalho, em especial ao motorista que trabalhava junto a Nelson desde 2011.

Lamentando o acidente o prefeito Celso Palau liberou os funcionários do setor de limpeza urbana para o velório que será realizado tão logo o corpo do servidor seja liberado pelo Instituto Médico Legal. 

Além do Inquérito aberto pela Delegacia de Polícia local, será instaurada uma sindicância interna na Prefeitura visando o completo esclarecimento das circunstâncias do acidente.