Fundo Social de Suzano firma parceria e leva 500 crianças a parque aquático

A ação contemplou seis entidades sociais da cidade

Cultura Cidades Educação Em 12/04/2017 15:22:59

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Suzano

 

Com apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, ação contemplou seis entidades sociais da cidade; com o lema “Todos têm direito à diversão”, projeto foi desenvolvido em referência ao Dia Nacional da Alegria, comemorado oficialmente em 11 de abril

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi, participou, na tarde desta terça-feira (11 de abril), ao lado de centenas de crianças acolhidas por entidades sociais, de um evento abrigado num parque aquático da cidade em referência ao Dia Nacional da Alegria. A ação, que teve como lema “Todos têm direito à diversão”, contou com apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Colocada em prática gratuitamente num parque aquático que funciona na estrada do Pavoeiro, no distrito de Palmeiras, a iniciativa contemplou 500 crianças e adolescentes assistidas pelas associações Vila Fátimo (50), Caulim (cem), Jardim Miriam (cem) e Monte Sion (50). Também participaram acolhidos do Projeto Filhos da Promessa (cem) e da Associação Desportiva e Cultural Luz do Amanhã (cem). Uma atriz mirim contratada pelo parque interagiu com o público presente. Atualmente, ela participa de uma novela em rede nacional. 

De acordo com a esposa do prefeito Rodrigo Ashiuchi, o projeto, idealizado pelo Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e pela Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra), tem como principal objetivo mobilizar parques e atrações turísticas para receberem instituições que atendam os públicos infantil e juvenil que vivem em situação de vulnerabilidade social:

“Proporcionar ações culturais para crianças e jovens é uma forma de melhorar a qualidade de vida, ao passo em que incentivamos a integração social. Hoje (11 de abril), comemora-se o Dia Nacional da Alegria, data que enalteço, pois, sua finalidade é oferecer, de forma gratuita, lazer às pessoas de baixa renda”, reiterou a primeira-dama de Suzano Larissa.

Centro comercial

O Fundo Social de Suzano também firmou parceria com o shopping center da cidade para a realização do Dia da Alegria, comemorado nesta terça-feira. Na oportunidade, o órgão presidido por Larissa oportunizou a visita de cerca de 50 crianças assistidas pela Associação Nossa Senhora Guadalupe ao parque de diversão que funciona no centro de compras, localizado na rua Sete de Setembro, 555 – centro.