Fundo Social de Guararema lança projeto Troca do Bem

Projeto é realizado em parceria com Projeto Recicla Cidade através do Espaço Urbano

Cidades Em 17/10/2019 18:19:27

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guararema

O Fundo Social de Solidariedade lança nesta sexta-feira (18/10) o projeto Troca do Bem. O objetivo do projeto é transformar o Fundo Social em um Ecoponto, denominado “Loja Pérola do Bem”, onde os materiais recicláveis serão recebidos, contados e trocados pelas “Perolas do Bem”, que serão uma espécie de moeda que poderá ser trocada por diversos produtos que ficarão na estante dos itens da troca.

Todos os moradores de Guararema podem participar do projeto que tem como foco principal mudar os hábitos da população, contribuindo para a separação dos resíduos recicláveis, agregando valor a estes produtos e promovendo a sustentabilidade e preservação ambiental. 

A cada 30 itens recicláveis higienizados, o morador ganha uma “perola do bem”. Quando este morador acumular 30 “perolas do bem” já pode trocar por itens que ficarão expostos no Fundo Social como, por exemplo, produtos de utilidades domésticas. 

Podem ser trocados recicláveis como garrafas pet com tampa, plásticos, sacos de embalagem, latinha de alumínio, caixa longa vida abertas, papelão, isopor, entre outros. Uma “perola do bem” equivale a 30 itens recicláveis higienizados. Todos os materiais coletados serão direcionados para a cooperativa Guararecicla. 

“O Troca do Bem é uma forma de estimular a população de bem a adotar o hábito da separação do lixo, apoiar a reciclagem, contribuir com o meio ambiente, além de oferecer, por meio da troca,  alguns itens básicos do dia a dia”, disse a presidente do Fundo Social. 

 

O projeto é realizado em parceria com o Projeto Recicla Cidade através do Espaço Urbano. O lançamento acontece nesta sexta-feira (18h30), a partir das 9h30, na sede do Fundo Social de Solidariedade.