Fui eleito pelo G15, diz Celso Rosseti

Em entrevista exclusiva ao Jornal Ouvidor, o Chefe de Gabinete de Santa Isabel garante: “Não é nepotismo”.

Cidades Política Em 28/04/2017 18:52:25

Reportagem: Érica Alcântara

 

“Fui indicado para este cargo pelos 15 vereadores eleitos de Santa Isabel. Todos assinaram documento indicando meu nome”, diz Celso Rossetti

 

Até o início da manhã de ontem, sexta-feira, 28/04, já se tinha registro de 5.604 pessoas alcançadas, 1.585 visualizações e 87 comentários na entrevista concedida em transmissão ao vivo pelo secretário de Gabinete de Santa Isabel, Celso de Carvalho Rosseti. 

Mais conhecido como Celsinho, o Secretário esteve na redação do Jornal Ouvidor e se comprometeu à manter as portas de seu gabinete sempre abertas à população.

Os três principais objetivos da gestão Rosseti:

- Promover a integração entre a Prefeitura e a Câmara Municipal, “esta etapa eu já consegui”;

- Fazer a fiscalização de tudo que acontece nas secretarias, nos comércios, no município em geral;

- Proteger a Prefeita Fábia Porto, atender a população.

Rosseti destacou que o Ministério Público não se manifestou contrário à sua nomeação. E apesar da polêmica gerada por ele ser marido da Prefeita Fábia Porto, Celsinho explica que foi nomeado com amparo legal e ocupa um cargo político e não técnico. 

“Os parlamentares unanimemente escolheram a mim, para ser aquele que vai integrar o legislativo e o executivo, pelo bem de Santa Isabel. Eles assinalaram esta indicação através de ofício encaminhado ao gabinete da Prefeita. A votação da suplementação de verba já deslanchou após minha nomeação”, diz Rosseti.

Celsinho conta que não se importa das pessoas questionarem sobre o nepotismo, mas pede que todos lhe deem ao menos a chance de responder. “O meu papel é de conciliador”, diz.

A legalização do comércio, a fiscalização do som alto em estabelecimentos comerciais e a falta de entretenimento são alguns dos temas levantados pelos internautas que participaram ativamente da entrevista.  

Rosseti destacou que, como empresário, também já sofreu para regularizar seu comércio, mas entende a necessidade de todos se adequarem para atender a legislação vigente. “Hoje nós temos muitos empreendimentos irregulares na cidade, sem alvará. É a famosa mania de começar pelo telhado antes de fazer a base, a minha proposta é ajudar a regularizar quem já se estabeleceu e incentivar as novas empresas a começar pelo alicerce, procurando o setor de tributos e obtendo o alvará antes de abrir as portas para o público”, explicou.

Sobre a falta entretenimento na cidade, Celsinho conta que trabalha em uma rádio web e também é DJ em São Paulo e muitas vezes, ao retornar à noite para Santa Isabel, lamenta que se depara com uma cidade fantasma. “O entretenimento vai vir a partir do momento que a gente conseguir trazer verba para o município. Sem verba para o município quem vai investir aqui? Nem eu invisto aqui mais, não é verdade?”, questiona, acrescentando: “Precisamos gerar emprego, elaborar estratégias para trazer mais empresas e ai sim pensar em entretenimento. Não quero fechar comércio, queremos regularizar”. 

Celsinho destaca que a Prefeita está correndo atrás de recursos da União e do Estado para conseguir mais cursos de qualificação. “Eu mesmo fiz parte do programa da Guarda Mirim e isso aos 9 anos me ajudou a aprender diversas atividades. O jovem hoje é muito abandonado. Eu estudei no Gabriela, aquela escola era a melhor da região e hoje é lastimável, o jovem sai dali e fica sem atividade. Precisamos retomar projetos como a Guarda Mirim”, disse, 

Em relação aos problemas com as estradas e a falta de retorno da Ouvidoria, problemas citados por um dos internautas, Celsinho reafirma seu compromisso de atender a população. “Pode falar comigo que eu resolvo. E não tem hora não, nem precisa agendar, é só chegar no Gabinete”, disse.

O Secretário aproveitou para convidar a população para participar no dia 27 de maio do projeto Prefeitura no Bairro, que será realizado no Jardim Eldorado, à partir das 9h.

Celsinho pede a população um pouco mais de paciência, pois, segundo ele, a administração assumiu a prefeitura em condições precárias. “Não tínhamos máquinas, muitas coisas quebradas, mas tudo está sendo feito para solucionar os problemas o mais rápido possível”, finaliza.

Assista a entrevista completa com o secretário Celso Rosseti no canal do youtube do Jornal Ouvidor. 

Serviço:

Secretaria de Gabinete

Local: Praça Fernando Lopes, 297, Centro – Santa Isabel