Finados: Limpeza de jazigos poderá ser feita até dia 29/10 nos cemitérios públicos de Arujá

Segundo a Secretaria de Serviços, a medida visa garantir que eventuais intervenções não atrapalhem os visitantes no feriado

Cidades Em 23/10/2020 00:33:54

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

m virtude do Dia de Finados, lembrado em 2 de novembro, o prazo para famílias realizarem reforma, construção, manutenção ou limpeza de jazigos nos cemitérios públicos de Arujá vai até o próximo dia 29, às 17 horas. Segundo a Secretaria Municipal de Serviços, a medida visa garantir que eventuais intervenções não atrapalhem os visitantes no feriado.

A cidade conta com dois cemitérios públicos, o Central I, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, 35, no Jardim Rincão, e o Municipal II, que fica na Avenida Londres, s/nº, no Centro Industrial. Ambos somam aproximadamente 4.800 sepulturas e funcionam no horário das 8 às 17 horas durante toda a semana.

Por causa da pandemia, as visitas aos cemitérios estão sendo feitas sob algumas medidas que visam evitar a transmissão do novo coronavírus. Entre elas está o uso de máscara, a disponibilização de álcool em gel e a recomendação da utilização de calçados fechados. Isso porque a circulação com chinelo de dedo e sandálias está restrita nos locais.

Ruas interditadas

Segundo o Departamento Municipal de Trânsito, no Dia de Finados, as ruas que dão acesso às entradas dos dois cemitérios de Arujá terão o tráfego interrompido para a passagem de veículos.

As vias que sofrerão alteração no trânsito serão as seguintes: Rua Marechal Castelo Branco, no Jardim Rincão, e Avenida Londres, no Bairro do Portão.

Serviço

 

Outras informações sobre os cemitérios podem ser obtidas pelo telefone 4653 3200.