Fibra Ótica Chega a Igaratá

A central do sistema da Qlink ficará no prédio localizado no centro de onde será distribuído através da fibra ótica a todas as ruas da cidade

Cidades Em 01/12/2017 22:18:54

A empresa Qlink, vencedora da licitação para o fornecimento de internet para a Prefeitura de Igaratá começou, ontem, a instalar a fibra ótica necessária para operar o sistema de banda larga na cidade. O serviço será também disponibilizado para os moradores da cidade interessados em se utilizar de um sistema de comunicação mais seguro, mais rápido e melhor.

A central do sistema da Qlink ficará no prédio localizado no centro de onde será distribuído através da fibra ótica a todas as ruas da cidade. Segundo técnicos da empresa serão instalados, nessa primeira fase, 15 quilômetros de cabos e, atendida a prioridade dos diversos setores da administração pública, começará o atendimento das instalações comerciais e residenciais conforme as manifestações de interesse. A empresa promoverá a ligação nos locais onde houver maior número de interessados até que todo o núcleo urbano esteja atendido.

O desejo do prefeito Celso Palau de disponibilizar internet gratuita na Praça 30 de Dezembro já na próxima terça feira (15/12), não poderá ser realizado em decorrência de falta de estoque nos fornecedores dos equipamentos necessários. A direção da empresa assegura que nos próximos vinte dias a população poderá contar com o sistema funcionando na região central, gratuitamente.

É o mesmo prazo que a empresa diz que vai colocar a internet nos diversos locais onde a administração municipal requereu. Nos bairros mais distantes o sistema terá de ser via rádio até que haja recursos para a instalação da fibra ótica.