Festival da Viola 2017 mostra a música de raiz em Campos do Jordão neste fim de semana

O auditório Cláudio Santoro, palco principal do maior festival de música erudita da América do Sul, abre espaço neste sábado, dia 11, para a música sertaneja de raiz, quando recebe, pela primeira vez, a final do Festival da Viola.

Cidades Em 09/11/2017 17:47:29

por Assessora de Comunicação da Prefeitura de Campos do Jordão

O auditório Cláudio Santoro, palco principal do maior festival de música erudita da América do Sul, abre espaço neste sábado, dia 11, para a música sertaneja de raiz, quando recebe, pela primeira vez, a final do Festival da Viola.

Em sua 31ª edição, o Festival da Viola José Correa Cintra será realizado em dois locais. As eliminatórias acontecem no dia,10, sexta-feira, no Espaço Cultural Dr. Além, às 18h. E no dia 11, a grande final no Auditório, também a partir das 18h.

“É a viola caipira ocupando seu espaço merecido, que é o espaço nobre do Auditório Cláudio Santoro”, afirma o Secretário de Cultura Benílson Toniolo.

São 33 intérpretes e compositores que irão disputar troféus e os prêmios em dinheiro no valor total de R$ 4.350,00, nas categorias individual, duplas ou trios.

Além dos músicos da cidade, o Festival receberá intérpretes e compositores de Conceição dos Ouros, Monteiro Lobato, Monte Sião, São Caetano, Silveiras, São José dos Campos, Lavrinhas, São Paulo, Guarulhos, Taubaté, Tremembé, Pindamonhangaba, Estiva e Lorena.

Além dos participantes, haverá também apresentações de músicos locais e convidados nos dias 10 e 11. No Espaço Cultural, dia 10 de novembro, às 18:00 horas acontecerá a apresentação da Orquestra de Violas Cordas da SEA, às 18:30 horas, entra no palco a dupla Rafael Viola e Dinelson e à partir das 19:00 começam as eliminatórias. No dia 11 de novembro, no Auditório Cláudio Santoro, às 18:00 horas será a apresentação da Orquestra de Violas Cordas da Mantiqueira, seguindo às 19:00 horas com a apresentação dos classificados. O Festival promovido pela Prefeitura de Campos do Jordão objetiva descobrir novos intérpretes e valorizar a autêntica música sertaneja e nesta edição conta com o 

Tombado pelo Patrimônio Histórico como patrimônio imaterial da Cidade, o Festival volta a ocorrer depois de um intervalo de três anos, quando a grave crise econômica do País não permitiu a efetivação de parcerias. Neste ano, o Festival conta com a parceria com a iniciativa privada (Kling Associados e ACAM Portinari).

Serviço

31º Festival da Viola José Correa Cintra

Fase Eliminatória: Sexta, 10 de Novembro às 18h

Local: Espaço Cultural Dr. Além

Endereço: Av. Dr. Januário Miraglia, 1582 – Abernéssia, Campos do Jordão

Fase Final: Sábado, 11 de Novembro, às 18h

Local: Auditório Cláudio Santoro

Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, Campos do Jordão

Mais informações

(12) 3664-4427