Festa em louvor à Nossa Senhora da Escada

“A alegria é em dobro, pois celebrará um ano que estou à frente desta igreja e também por ocasião da celebração da festa da padroeira da cidade”, diz o Padre.

Turismo & Natureza Cultura Em 19/10/2017 11:26:54

por Valéria Azevedo

A festividade acontecerá no período de 10 a 21 de novembro, com missas diárias e quermesses com shows aos finais de semana. A expectativa da festa é o momento da criação da Paróquia que ocorrerá no dia 12 de Novembro, durante missa, após a procissão pelo rio Paraíba do Sul, em Guararema, pelo bispo diocesano dom Pedro Luiz Stringhini. Também nesta data acontece a nomeação de posse do padre Sidnei Barbosa de Amorim, que atualmente atende pela função de Administrador da Quase Paróquia.

Para Amorim “Este é um momento importante para toda a Igreja. Para os guararemenses principalmente, pois a criação desta paróquia retrrata uma volta ao tempo, local onde começou a história deste povo. Foi no bairro Freguesia da Escada, nesta igreja que tudo teve início”.

“A alegria é em dobro, pois celebrará um ano que estou  à frente desta igreja e também por ocasião da celebração da festa da padroeira da cidade”, completa o padre.