Festa do Divino reúnem fiéis da região

Evento aconteceu no sábado e reuniu cerca de 700 pessoas de Santa Isabel à Nazaré Paulista

Cidades Em 16/06/2017 18:58:00

Reportagem: Gabriel Dias

 

No último sábado, 10/06, no Bairro Pedra Branca, em Santa Isabel aconteceu a 16ª edição da festa do Divino Espírito Santo, a tradição reuniu centenas de fiéis para rezar e cantar. O festejo foi marcado não só pela presença do Bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, mas pelas gincanas que aconteceram durante a tarde.

De manhã a procissão pelas estradas do Bairro coloriram a zona rural de bandeirolas. E depois do almoço comunitário preparado desde a noite anterior pela família Pedroso, a tarde começou com gincana, bingo e a tradicional brincadeira do “pau de sebo”. Em um tronco de aproximadamente oito metros de altura, lambuzado com um líquido escorregadio, os desafiantes queriam alcançar no alto do poste a quantia de R$532,00. 

A Secretaria de Trânsito, a Polícia Militar e uma ambulância escoltaram o evento. De acordo com organizadores, cerca de 700 pessoas entre Santa Isabel e Nazaré Paulista compareceram à festa que aconteceu no quintal de Durvalino Pedroso e esposa Francisca, um casal religioso que por devoção construiu uma pequena capela onde acontece todos os anos a Festa do Divino Espírito Santo e reúne fiéis de diversas regiões.

 

Notícias Relacionadas