Festa de São Roque

Secretaria de Turismo promete auxiliar para que a tradição se mantenha viva

Cidades Em 11/08/2017 23:05:56

No domingo, 06/08, a Capela de São Benedito Samambaia atraiu centenas de fiéis para celebrar à Festa em Louvor a São Roque. Segundo Jorge Malagres, cerca de mil pessoas passaram pela festividade, onde os grupos de Moçambique de Santa Isabel, Arujá, Mogi das Cruzes e da São Gonçalo fizeram apresentações memoráveis.

A comemoração encerrou a promessa de Nadir de Paula Machado, que antes de falecer, era uma referência na manutenção das tradições folclóricas e culturais de Santa Isabel. A filha de Nadir, Sonia de Paula Machado, agradeceu a todos que colaboraram para que a comemoração fosse um sucesso. “Deus os abençoe e que a alma de minha mãe descanse em paz”, disse.

 

O secretário de Turismo, Tiago Pierre, ficou surpreso com a história da festa, da fé que ultrapassa as barreiras e mantém viva a memória dos antepassados. “Espero no próximo ano acompanhar de perto a realização da festa, para que todos juntos possamos manter esta tradição religiosa tão significativa para o povo isabelense”, disse.