Feriado de Corpus Christi chega com pistas liberadas nas BRs

Motoristas devem ficar atentos ao limite de velocidade

Trânsito Em 30/05/2018 21:39:56

   Rodovias liberadas, fornecimento de combustíveis retornando à normalidade e feriado podem ser a senha para os paulistas respirarem e pegarem a estrada para uma viagem. A Polícia Rodoviária Federal alerta para alguns cuidados que devem ser aumentados agora. O planejamento é essencial.

     O reforço de PRFs que já está nas rodovias para garantir a segurança será mantido durante o feriado de Corpus Christi. De hoje, quarta-feira (30), até domingo (3), as equipes ficarão atentas para acompanhar o fluxo, que está bastante abaixo do normal devido aos fatos dos últimos dias.

     Além do planejamento necessário àqueles que vão realizar viagens longas, verificando postos de combustíveis no trajeto e pontos para descanso, a PRF alerta para outro cuidado especial: o respeito aos limites de velocidade. Com pistas livres e possível tráfego abaixo do normal, o condutor pode ficar encorajado a trafegar mais rápido que o permitido, colocando em risco todos ocupantes, além de outros veículos, pedestres e ciclistas. Respeito às leis de trânsito é questão legal e de saúde.

     Outros cuidados devem ser lembrados também: 

•Todos os ocupantes do carro devem usar o cinto de segurança;

•Motociclistas devem sempre usar o capacete;

•Ultrapassar somente em locais permitidos e quando houver condição segura;

•Somente assumir a responsabilidade de dirigir quando estiver descansado e sem ter ingerido bebida alcoólica.

     O telefone de emergência da PRF é 191 e funciona em todo o Brasil, todos os dias, a toda hora.

_Núcleo de Comunicação Social da PRF em SP_