Feliz Ano Novo!

por Roberto Drumond

Crônicas Em 08/01/2021 21:36:20

Começamos o ano com algumas perspectivas boas, outras nem tanto, mas com muita movimentação em todo o mundo. Entre as boas podemos assinalar que as chuvas de verão interromperam o esvaziamento da represa do Jaguari nos dando a esperança de que em breve a teremos como foi prometida por ocasião de sua construção: uma atração turística para a região.

Entre as nem tanto, é o assunto tratado na página cinco desta edição. O alerta proferido pelo atento engenheiro agrônomo Juarez Vasconcelos nos lembrando que a Lei Específica do sistema do Jaguari deverá ser votada esse ano, ditando as regras do uso do solo em todos os municípios banhados ´pelo rio que forma a nossa represa.

Mas a tônica principal foi mesmo a escalada da Covid 19, trazendo de volta os tristes números atingidos em junho/julho do ano passado quando tivemos o mais alto índice de óbitos até então registrado. Tudo indica que nesse janeiro voltaremos à lamentável marca já que dezembro, como uma resposta ao movimento das eleições, voltamos a atingir números alarmantes. Quem sabe?

Entre as boas notícias podemos considerar a posse dos novos governantes consolidando mais uma vez a jovem democracia brasileira e o advento da vacina contra o Coronavírus, candidata a extirpar por completo a pandemia que isola o mundo.

Nossa manchete de hoje repete o tema que foi dominante em 2020: a Covid-19. Além de apresentar os números que sacodem esse início de ano, traz a triste história da isabelense Angela que aos 82 anos sobreviveu a quatro derrames e a uma infecção pelo coronavírus, mas foi esquecida pelo sistema de saúde que deveria cuidar dela. 

Tudo indica que pelo menos nesse início de 2021 os temas serão recorrentes uma vez que nosso universo continua aprisionado as regras que nos protegem do contágio. E vale à pena mantermos esse cuidado para não sermos incluídos nessa temerosa estatística de vidas abatidas pela doença.

Como sempre, enquanto órgão de comunicação, estaremos atentos à vida de nossa região compartilhando as informações apuradas pela nossa equipe de profissionais prontos para celebrar nesse ano que começa, os nossos 31 anos de atuação com a consciência de que precisamos, cada vez mais, estar mais perto de nossos leitores, clientes e amigos.

Em 2021, conte conosco. Ouvidor cada vez mais perto de Você!