Febre Amarela é debatida em entrevista ao vivo

Preocupado em esclarecer a Febre Amarela à população o médico Dr. Carlos Chinchilla falou sobre a doença em entrevista ao Jornal Ouvidor

Cidades Saúde Em 27/01/2017 21:15:42

Reportagem: Bruno Martins

 

O vice-prefeito de Santa Isabel e médico especialista em saúde pública, Dr. Carlos Chinchilla, aceitou o convite feito pela redação do Jornal Ouvidor para falar sobre Febre Amarela. Em entrevista ao vivo, Dr. Carlos respondeu às perguntas dos internautas e fez um apelo à população para que ajudem no combate ao mosquito Aedes Aegypti, principal responsável pela transmissão da doença.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, fechados no último dia 27, 87 pessoas contraíram a Febre Amarela no país, deste total 42 casos foram a óbito, é o maior surto da doença desde 2003. Dr. Carlos explicou que nas cidades o maior transmissor da doença é mosquito Aedes Aegypti, que transmite também Dengue, Chikungunya e Zika Vírus: “O mosquito só se procria em água parada, por isso é fundamental que as pessoas se conscientizem da importância de cuidarem do seu lixo e de não descartarem entulho em locais proibidos como muitos ainda insistem em fazer em Santa Isabel”, disse. 

A vigilância Sanitária do Estado enviou a Santa Isabel 200 doses da vacina contra a Febre Amarela, deste total 95 já foram aplicadas. “A imunização só vale para as pessoas que vão viajar para as áreas onde há casos confirmados da doença”, enfatizou o Médico.

A explicação de Dr. Carlos sobre os sinais e sintomas da doença podem ser conferidos na entrevista disponível na página do Jornal Ouvidor no Youtube e Facebook.  

 

Notícias Relacionadas