Farmácia sob nova gestão

Cadastro único do gerenciamento da dispensação de medicamentos nas farmácias municipais de Santa Isabel promete redução de desperdícios

Saúde Em 28/09/2018 21:03:27

Reportagem: Bruno Martins

 

Os serviços de armazenamento, gerenciamento e logística e dispensação de medicamentos da farmácia de Santa Isabel, está sob responsabilidade da empresa Medic Pharm. Mesmo há 70 dias já a frente da administração dos serviços no município a Empresa foi apresentada nesta semana ao Conselho Municipal de Saúde. 

A empresa ficará responsável em fornecer medicamentos e gerenciar a cesta básica de remédios que o município já oferece gratuitamente do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. O benefício que Santa Isabel recebe com a contratação dos serviços, de acordo com os representantes da própria Empresa é o gerenciamento e contenção de desperdício de medicamentos: “Criaremos um cadastro único para todas as unidades, o paciente que retirar o medicamento da farmácia do Brotas, não poderá retirar em outra unidade é um controle maior do que entra e sai de nossas farmácias. Além disso cada Posto de Saúde de Santa Isabel terá um farmacêutico que inclusive já é determinado pelo Conselho Regional de Farmácia”, explicou o diretor comercial da Medic Pharm, Marcelo Prospero. 

A empresa tem sede em Caieiras, na Rua Ambrosina do Carmo Buonaguide, Nº365, centro de Caieiras. A Empresa deverá receber apenas pelos serviços prestados, mas a projeção da Secretaria é que este serviço custe ao município cerca de R$3,8 milhões ao ano.