Fábia Porto anuncia mudanças no secretariado

Prefeita reduz número de secretarias e reorganização das pastas promete gerar polêmica

Cidades Política Em 20/04/2017 21:17:03

Reportagem: Érica Alcântara

 

Após completar 100 dias de Governo, a Prefeita de Santa Isabel Fábia Porto anuncia redução do número de secretarias e reorganização das pastas. “O município passa a ter 10 secretários, gerando mais  economia  e  eficiência na gestão da cidade”, informa. A mudança foi anunciada com exclusividade pelo Ouvidor na tarde da última quinta-feira, em uma transmissão ao vivo pelo facebook do jornal.

A nova distribuição de pastas fica da seguinte maneira:

1- Gabinete - Celso de Carvalho Rossetti

2- Saúde - Assistência e Promoção Social- José Heleno Pinto

3- Turismo, Desenvolvimento, Comunicação, Esportes e Lazer - Tiago Pierre

4- Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário - Sandra Igarasi Barbosa

5- Governo e Administração - Noely de Souza

6- Assuntos Jurídicos - Dra. Valesca Cassiano

7- Planejamento, Obras e Urbanismo - Rubens Barbosa

8- Finanças - Sérgio Eduardo Sidorco

9- Serviços Municipais, Segurança Urbana e Trânsito - Rodrigo Butterby

10- Educação e Cultura - Maria Donizeti de Queluz 

Na Câmara Municipal, enquanto o vereador Ademar Barbosa (PDT) está notoriamente satisfeito com um primo e a esposa trabalhando no alto escalão do Executivo. Outros parlamentares já anunciavam insatisfação, na terça-feira, 18/04, Paulo Berto

(PSDB) alertou que a possível fusão entre a Saúde e a Assistência Social pode comprometer o orçamento da segunda pasta. “Tem convênio da Promoção Social que depende que ela seja uma pasta exclusiva, que precisa ser assinada pelo secretário responsável”, diz.

Os antigos secretários Daniel Lucena (Esporte), Leda Aparecida (Assistência), Edilaine da Silva (Trânsito) e Teresinha Pedroso (Cultura) foram designados para ocupar cargos de diretoria. 

 

Perfil dos novos contratados:

Celso de Carvalho Rossetti, 40 anos, é marido da prefeita Fábia Porto Rossetti e também é empresário, formado em Ciências Contábeis. Trabalhou quatro anos como escriturário na Caixa Econômica Federal (1991 a 1995). Exerceu o cargo de Chefe de Almoxarifado e trabalhou no Setor de Contabilidade da Prefeitura de Santa Isabel (1997 a 2000).

Sandra Igarasi Barbosa, 48 anos, é esposa do vereador Ademar Barbosa e também é formada em Arquitetura, com especialização em Gestão Ambiental pela USP e Gestão Pública Municipal. Em 2013 fez um curso de Meio Ambiente voltado para o Desenvolvimento Rural, oferecido pelo Ministério da Agricultura e há 25 anos atua na área de Licenciamento Ambiental. Foi Secretária de Meio Ambiente e Planejamento Urbano em Arujá (2006 a 2008), Igaratá (2009 a 2012) e em Santa Isabel (2005 e 2013 a 2016).“Agradeço a dedicação dos secretários que compuseram sua equipe até agora e continuarão fazendo parte do quadro de servidores da Prefeitura de Santa Isabel”, finaliza Fábia.

 

Notícias Relacionadas