Fábia encerra 40 anos de espera e entrega 708 matrículas de imóveis

Moradores agora são proprietários do local onde residem

Economia & Negócios Cidades Política Em 15/11/2019 16:42:53

A mais antiga moradora do bairro Novo Eden, em Santa Isabel, comemorou emocionada ao receber, 40 anos depois o documento que atesta a sua propriedade. Viúva, Francisca Amara da Silva conta como ela e o marido, Valdemar Vieira da Silva, compraram um pedaço no “pastão” que começava a ser recortado para ser vendido. Ela chegou a Santa Isabel, vindo de Paraibuna no dia 2 de novembro de 1979.

-Meu marido abriu a picada para que as crianças pudessem ir a escola, conta acrescentando que Valdemar trabalhava como feirante em São Paulo e só vinha aos finais de semana. – Até que foi contratado para tomar conta das máquinas que trabalhavam por aqui.

A história do bairro do Novo Eden nesses 40 anos que se encerrou na cerimônia realizada ontem (15/11), na EMEB Prefeito Waldir José Cabral Saueia, com a entrega de 708 matrículas das propriedades, causou dissabores e custou a saúde de muitos isabelenses, entre eles a do patrono da Escola que governava a cidade em 1981. Originalmente o terreno era dividido em 35 chácaras, mas devido ao alto valor das terras, foi sendo recortado em áreas menores contrariando a legislação. 

Coube ao oficial de Registro de Imóveis Dr. Tarcísio Wensing explicar à população reunida na quadra da Escola o trâmite e a importância da regularização através do “Programa Cidade Legal”, patrocinado pela secretaria de Estado da Habitação em parceria com a Prefeitura Municipal.

A cerimônia presidida pela prefeita Fábia Porto contou com a presença do deputado estadual André do Prado homenageou o secretário de planejamento Antonio Marcos da Silva (Marquinhos Pelican) e toda a equipe envolvida na regularização fundiária. Teve ainda a presença dos vereadores Jairo Furini, Clebão do Posto, Ademar Barbosa, todo o secretariado do município e também o ex vereador Maurício Platz, um dos moradores que receberam o título das mãos da Prefeita. Embora tenha sido anunciada a presença do secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary não compareceu ao evento fazendo-se representar por um assessor.