Fábia anuncia secretariado para 2017

Prefeita eleita de Santa Isabel reduz o número de secretarias de 14 para 12

Cidades Política Em 16/12/2016 19:53:34

Reportagem: Érica Alcântara

 

 

Conforme se comprometeu com a população, a prefeita eleita de Santa Isabel Fábia Porto deve iniciar seu mandato cortando despesas. Das 14 secretarias, 12 serão mantidas. O anúncio daqueles profissionais que comporão o seu secretariado ocorreu na terça-feira, dia 13, na sede do Lions Clube.

Foi uma manhã de confraternização, ao lado de amigos e aliados. Fábia elegantemente vestida de preto recebeu a imprensa para comunicar os escolhidos para estar ao seu lado na gestão de Santa Isabel de 2017 a 2020. 

Logo que eleita, Fábia disse que estava analisando currículos e sua escolha se basearia em pessoas com capacidade técnica e experiências de êxito em administração pública. “Procuramos técnicos da área, se não encontrarmos em Santa Isabel teremos de trazer de fora, pois queremos um grupo detentor de qualidade para enfrentar a crise”, disse. E foi isso que ela fez, parte dos 12 futuro secretários são funcionários de carreira de outros municípios como Poá, Itaquaquecetuba, Jacareí, Guarulhos e São Paulo.

Dois rostos conhecidos desta administração permanecerão: o irmão do Deputado Federal Roberto de Lucena, o atual secretário de Turismo Daniel Lucena e a ex-secretária de Obras, a atual vereadora pelo Partido Verde – PV Teresinha Pedroso. 

O vice-prefeito Dr. Carlos Chinchilla ressaltou que uma boa administração se faz com muito trabalho e reunião de forças. Ressaltou que conta com o apoio da população nesta jornada. “É a união que será capaz de melhorar a cidade, que nós sejamos a mudança que procuramos, porque nós temos esta capacidade. Que não sejamos simples expectadores, mas que juntos façamos parte de todas as oportunidades que nos forem dadas, como dos conselhos e demais meios de acesso a gestão. Estamos abertos as críticas construtivas, pois somos uma gestão realmente democrática”, discursou.

Fábia apresentou cada um dos seus futuro secretários lendo um currículo resumido de cada um deles, dando-lhes as boas-vindas. Contendo a emoção, centrada e serena reafirmou seu discurso de campanha salientando que será com o seu vice-prefeito eleito, uma dupla imbatível que pensa e age em conjunto para o bem de Santa Isabel. 

À imprensa, Fábia destacou que “o bom filho a casa torna” se referindo ao futuro diretor do departamento de comunicação, que assim como Padre Gabriel Bina no início de sua gestão, deu esta função ao presidente do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB Marcelo Arena, garantindo a transparência e o livre acesso a informação para que a população esteja a par de todas as ações governamentais. 

Aos vereadores eleitos que estavam presentes, Porto agradeceu esta participação, ressaltando que esta atitude representa para ela uma demonstração de interesse pelo destino da cidade e até pela fiscalização. 

Aos empresários e a população que compareceu, Fábia igualmente ressaltou que nada se faz sozinho e reafirmou que conta com todos para fazer a melhor gestão. “As secretarias nunca mais trabalharão sozinhas, seremos um grupo e estamos iniciando a grande mudança que Santa Isabel preconiza e merece. Santa Isabel vai avançar com esta equipe de pessoas honestas, especialistas e guerreiras que realmente tem o intuito de junto a mim fazer esta mudança”, destacou.

Além dos jornais locais, veículos de comunicação de toda a região do Alto Tietê compareceram e tiveram a oportunidade de cada um fazer uma única pergunta para Fábia. Todas as questões fizeram a Prefeita Eleita apenas reforçar seu discurso de campanha, sem novidades.

Ouvidor questionou o que Porto planeja na área de recursos humanos, Fábia respondeu que focará na qualificação profissional do efetivo, pois cargos comissionados são sazonais e levam consigo as experiências que acumulam. “Vamos enxugar a máquina capacitando os profissionais concursados. Vamos estabelecer o planejamento estratégico, que certamente dependerá do tipo de profissional que encontraremos. Garantimos que não haverá perseguição política. Priorizaremos o Plano de Reforma Administrativa que já está na câmara, mas junto com os vereadores queremos fazer alguns ajustes para que possamos inclusive, se o orçamento permitir, abrir novos concursos”, destacou.

Acompanhe a lista com os nomes indicados como futuros secretários de Fábia Porto:

 

Governo e Administração 

Noely de Souza Costa, 42 anos, é advogada, graduada em Direito pela Universidade Braz Cubas e especialista em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de São João Del Rey. É funcionária pública concursada da Prefeitura de Santa Isabel há 23 anos e já exerceu cargos de direção e assessoramento por 11 anos. Foi candidata a vereadora pelo Partido da Mulher Brasileira – PMB na coligação PSC/PMB/PROS e obteve 107 votos na urna. 

 

Assistência e Promoção Social 

Leda Aparecida da Costa Monteiro, 58 anos, é Assistente Social, pós-graduada em Recursos Humanos pela Universidade Braz Cubas. Trabalhou por mais de uma década em renomadas empresas de Poá, enquanto prestava assessoria técnica à entidades sociais.

Atuou por 18 anos na Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social do Município de Poá, em atividades de coordenação, implantação e desenvolvimento de diversos Programas e Projetos Sociais.

 

Assuntos Jurídicos 

Dra. Valesca Cassiano, 35 anos, advogada, graduada em direito pelo Centro Universitário de Brasília – Uniceub, é pós-graduada em Direito do Trabalho - pela Universidade Anhanguera Uniderp e em Direito Previdenciário - pela Faculdade Legale e Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal). Especialista em direito público administrativo e eleitoral, atua também em projetos envolvendo sustentabilidade e gestão ambiental pelo Instituto de Física da USP.

 

Educação

Maria Donizeti de Queluz Camargo, 49 anos, atua na educação há 30 anos. É professora de Educação Básica efetiva da Rede Estadual de Ensino, foi coordenadora pedagógica, vice-diretora e atualmente é diretora de escola municipal de Jacareí. Com Licenciatura Plena pela UNESP, Pedagogia com habilitação em Administração Escolar pela UNAR, Extensão Universitária pela USP e Pós-graduação pelo REDEFOR na USP. 

 

Esportes e Lazer 

Daniel A. Lucena, 45 anos, graduado em Educação Física pela Universidade Claretiano, pós-graduado em Psicopedagogia na Universidade Uniasselvi, Dr. Honório causas em Esportes, Saúde e Psicomotora pela Faculdade Einstein Facei.  Mestre em Artes Marciais e vice-presidente da UIAMA Mundial de Artes Marciais. Foi Secretário de Esporte e Lazer e atualmente é Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Santa Isabel.

 

Finanças e também responderá pelo Turismo e Desenvolvimento Econômico 

Sérgio Eduardo Sidorco, 34 anos, graduado em Administração de Empresas pela UMC e especializado em Administração de Crédito pela FGV, Análise de Investimento e Risco pela PUC/SP. Tem experiência no segmento Bancário e Consultoria de Empresas, Administração de Carteira Ativo e Passivo, Cenários Econômicos, análise de investimentos, balanço, risco de crédito e cobrança de inadimplentes.

 

Planejamento, Obras e Urbanismo - também responderá pelo Meio Ambiente e Desenvolvimento

Rubens Barbosa, 53 anos, é empresário, graduado em Engenharia de Agrimensura pela Faculdade de Engenharia de Agrimensura de Pirassununga, onde obteve o título de especialista em Georreferenciamento, Técnico em Agrimensura pela Paulista de Agrimensura, Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Isabel (AEASI).  Trabalhou na Companhia Brasileira de Projetos e Obras (CBPO).  Foi presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de 2014 a 2016. 

 

Saúde

José Heleno Antônio Pinto, 50 anos, cursa Gestão Pública e é funcionário efetivo da Prefeitura de Itaquaquecetuba. Já foi secretário de Saúde; diretor administrativo de Hospital; Diretor do departamento de controle de autos de infração; assistente técnico de Gabinete; professor eventual da rede estadual de ensino; assistente técnico do Grupo Casas Bahia; chefe de almoxarifado do grupo Vicunha e chefe de seção da empresa Carivo.

 

Segurança Urbana e Trânsito

Edilaine da Silva Malaquias, 35 anos, graduada em Educação Física pela Universidade Cruzeiro do Sul. Pós-graduada em fisiologia do exercício pelo Centro de Estudos de Fisiologia do Exercício e Treinamento (Cefit). É guarda civil de Guarulhos há sete anos, foi gerente de gestão orçamentária, contratos e convênios da secretaria de segurança pública e atualmente gerencia a divisão técnica do centro de formação e aperfeiçoamento de guardas de Guarulhos.

 

Cultura

Teresinha Pedroso, 51 anos, graduada em arquitetura, trabalhou na Empresa Metropolitana de São Paulo (Emplasa). Em 2012 foi a vereadora mais votada e instituiu diversos projetos de lei culturais. Foi secretária de Obras e Planejamento e atua em projetos de reciclagem de Natal/Páscoa, de Crochê e os Olímpicos de Santa Isabel - OSI. Foi candidata a vereadora pelo Partido Verde – PV na coligação PV/PTB e obteve 321 votos na urna. 

 

Serviços Municipais

Rodrigo Butterby, 41 anos, graduado em engenharia civil pela Universidade de Guarulhos - UNG. Especialista na área de infraestrutura e pavimentação asfáltica. Há 10 anos atua como responsável técnico, gerente de contratos e de departamento de compras em uma grande empresa na área de construção civil. Realizou obras em diversos municípios. Também foi vereador de Santa Isabel entre 2000 e 2008.

 

Gabinete

Tiago Pierre, 31 anos, graduado em jornalismo pela Universidade Cidade de São Paulo, especialista em Marketing Político e propaganda eleitoral pela USP. Foi repórter e editor do jornal Viva Leste. Atuou em projetos de comunicação comunitária e no governo eletrônico da prefeitura de São Paulo. Nos últimos 10 anos trabalhou na Câmara Municipal de São Paulo, intermediou as relações entre legislativo e executivo. Também assessorou os vereadores da capital Adolfo Quintas e Andrea Matarazzo.

Acompanhe em nosso canal do youtube o anúncio do secretariado. E em nossas redes sociais trechos do comunicado transmitidos ao vivo.