Exposição Itinerante conscientiza estudantes em Igaratá

Exposição a escolas e ao público interessado ensina sobre coleta seletiva e gestão ambiental

Educação Em 15/06/2018 02:45:19

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Igaratá

Os estudantes da EMEIF “Benedito Rodrigues de Oliveira” aprenderam os objetivos e deveres de cada cidadão na questão socioambiental e na gestão dos resíduos sólidos, além do papel das cooperativas e das empresas.

- Isso abriu nossos olhos, eu não fazia ideia de quantos anos uma caixinha de leite demorava pra se decompor e nem como ela impactava o meio ambiente, eu vou falar com meus pais para reciclarmos tudo, a coleta seletiva começa com a gente, comenta uma estudante.

A palestra foi realizada pela equipe da Walm Engenharia e Tecnologia Ambiental, uma empresa brasileira precursora na gestão e planejamento ambiental. Os presentes presenciaram além da palestra sobre resíduos sólidos, uma demonstração direta de como é o impacto do descarte irregular no meio ambiente e no nosso dia-a-dia, através de maquetes e materiais educacionais.

Itinerante é um termo com origem no latim cujo significado está relacionado com o ato de se deslocar constantemente, de percorrer itinerário. É o que faz esta exposição percorrendo diversos município em várias cidades do Vale do Paraíba levando conhecimento e reflexão sobre os temas abordados.

Os organizadores agradecem à Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Educação e Cultura de Igaratá e a Escola “Benedito Rodrigues de Oliveira” – 9º Ano.